No final do ano passado, a Schipper completou três décadas de atuação. Reconhecida nacionalmente, a empresa nasceu em Brasília e, hoje em dia, atua em todo o Brasil com 90 funcionários, 110 colaboradores e representantes presentes em diferentes estados do país. A marca é considerada uma das principais fornecedoras e distribuidoras de utensílios profissionais para cozinha, mesa e bar para restaurantes, bares, hotéis, residências, hospitais e similares.
A matriz na capital foi definida após uma avaliação de logística. Frank Kreppel e Sergio Pimenta, sócios-diretores da Schipper, pontuam que estar no centro do Brasil permite uma entrega mais rápida para as demais regiões brasileiras, além de possibilitar menores taxas de impostos. Entretanto, o sucesso da marca trouxe a expansão para novas cidades. Com isso, foi implementado um showroom em São Paulo para que a capital paulista tenha um atendimento presencial.
“A Schipper oferece diversas soluções aos empreendimentos e conta com um atendimento personalizado. A consultoria gratuita ocupa posição de destaque entre os serviços e produtos que oferecemos aqui. Por meio dela, os clientes contam com o know-how de especialistas para definir os itens ideais para o estabelecimento, bem como suas quantidades, especificações e tudo o que for necessário”, informa Frank Kreppel.
Para Kreppel, esse cuidado foi determinante para o sucesso da empresa. O sócio-diretor indica que os clientes são totalmente amparados por uma equipe que possui um amplo treinamento e experiência no mercado para auxiliar na escolha do que há de melhor. Segundo o empresário, o contato direto com os consumidores também possibilita criar um relacionamento fiel e de parceria.
“O maior diferencial da Schipper é o comprometimento com nossos clientes. Isso se reflete grandemente na seleção dos utensílios que estão em nosso catálogo, que é maior e mais completo do que de qualquer outra empresa do ramo focada em itens profissionais, no atendimento que oferecemos aos consumidores, no cuidado com as entregas, na supervisão dos envios e da satisfação dos clientes e na busca de produtos que serão inclusivos, diferentes e benéficos para o mercado”, comenta.
Kreppel ainda indica que a Schipper se diferencia do mercado que atua por ter um catálogo completo com todos os utensílios que qualquer empreendimento, pequeno ou grande, pode precisar para montar sua área de gastronomia, cozinha, buffet, mesa e salão.
“Além disso, possuímos um estoque com mais de cinco mil itens à pronta entrega, sendo importados ou nacionais e de todas as variedades de preço. Podemos dizer que oferecemos os itens mais inovadores do mercado gastronômico hoje, utensílios exclusivos e todas as soluções para empreendimentos do nicho”, destaca.
Marca premiada
O ano passado foi repleto de conquistas para a Schipper. Além das três décadas no mercado, a empresa conquistou o 10º prêmio consecutivo como Melhor Fornecedora de Utensílios de Alimentos e Bebidas. A condecoração coincidiu com o ano em que a marca obteve o seu maior faturamento e bateu todas as metas propostas no início de 2022.
“Sabemos que não chegaríamos nesses marcos se não fosse por nossas oportunidades, que nos conferiram experiência para conquistar tudo isso. Uma delas foi a de fornecer utensílios para equipar todos os estádios da Copa das Confederações e da Copa do Mundo da FIFA, que foram recebidas no Brasil em 2014. Dois anos depois, logo em 2016, também fornecemos os utensílios para a grande maioria dos hotéis que inauguraram no Rio de Janeiro para atender às Olimpíadas”, recorda o Kreppel.
A Schipper também participou de momentos importantes de reconstrução, quando a empresa enviou utensílios para a cozinha do Exército Brasileiro, que auxiliou na reestruturação do Haiti após o terremoto de 2010. “Foi um momento muito emocionante para nós”, ressalta.
Oferecemos os itens mais inovadores do mercado gastronômico hoje, utensílios exclusivos e todas as soluções para empreendimentos do nicho
– Frank Kreppel
Três perguntas para Frank Kreppel, sócio-diretor da Schipper:
Como é a operação da Schipper?
Temos uma equipe completa de consultores que atendem aos clientes de todos os lugares do Brasil pelo telefone ou WhatsApp. Além deles, contamos com representantes em quase todos os estados do país, que fazem visitas presenciais aos estabelecimentos dos clientes, para conferir se estão precisando de alguma reposição, e que também vão atrás de novos clientes.
De que forma a Schipper elabora o seu catálogo?
Anualmente, eu e o Sérgio Pimenta viajamos à Alemanha, Estados Unidos e Ásia para as maiores feiras do mundo do segmento. Estas viagens representam sempre uma enorme oportunidade para avaliar o mercado e conhecer as tendências daquele ano.
Assim, podemos negociar pessoalmente com as grandes fábricas para a importação dos produtos inovadores, que farão parte do novo catálogo. A seleção dos itens que entrarão ou sairão é feita pensando na popularidade dos utensílios no ano anterior e nas necessidades dos clientes. Naturalmente, todos os anos, entram centenas de novos produtos.
Quais as expectativas para 2023?
Esperamos permanecer em franco crescimento, pois acreditamos que com o reconhecimento dos clientes, os negócios permanecerão em alta. Há ainda o fato de que, neste ano, lançaremos o nosso marketplace/e-commerce para o segmento B2C e fechamos uma bela parceria para aprimorar nossos recursos humanos. Há, também, uma boa perspectiva de implantações de novos hotéis e restaurantes por todo o país.
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