O tutor do pit bull que foi atropelado nas manhã de sexta-feira (23) na W5 Norte recorreu às redes sociais para pedir ajuda com o tratamento.
O atropelamento e resgate de Chuco Moreno mobilizou a internet durante o dia. Ele estava solto e invadiu a pista na altura da 713 quando a professora Patrícia Campos trafegava pelo local. Ela prestou socorro e, pelo grupo Boomerang, do Facebook, pediu ajuda, pois não sabia o que fazer. “Foi um grande susto porque ele veio correndo e atravessou na frente do meu carro. Muitas pessoas falaram que o viram correndo desde a 716 norte e uma das pessoas disse que o dog foi pra cima dela e depois pra uma senhora. Mas acredito que ele só queria brincar, porque ele é dócil”, relata Patrícia. “Fiquei desesperada porque me senti impotente, ele olhava pra mim chorando e eu não podia fazer nada, porque é um pit bull e eu ficava com medo.”
Outro motorista que estava no local conseguiu acionar uma clínica veterinária próxima para fazer o resgate de Chuco, que quebrou uma patinha traseira e foi operado.
Graças ao compartilhamento do post, o tutor do pit bull, o tatuador Franco Rafael, encontrou a clínica onde o animal foi atendido, na 716 Norte. Ele fez um apelo emocionado no Facebook:
“ATENÇÃO TODOS:
Meu melhor amigo, meu dog, Chuco Moreno foi atropelado hoje de manhã, graças aos compartilhamentos da noticia pude encontrar a clinica a qual ele foi levado, fica aqui na Asa Norte na 716, Point dos animais.
Ele quebrou o fêmur e terá de ser operado amanha, a questão é que não tenho todo o dinheiro dos gastos da cirurgia, foi orçado em R$5.000 e o veterinário é bom e responsável.
Detesto me expor e pedir ajuda mas quando envolve situações com quem eu amo não me envergonho de fazer esse papel. Quem puder me ajudar com qualquer quantia para pagarmos os custos iniciais (que devem ser pagos ate as 22h de hoje no valor de 1.580) e os custos da cirurgia (R$3500) por favor entre em contato comigo.
Além disso disponibilizo meu trabalho como tatuador hoje, amanha e depois por preços mto mais baixos que o normal para ver se consigo arrecadar a maior quantia possivel desse montante.
Se não puder me ajudar financeiramente, compartilhe esse post em modo público e entre na corrente para recuperação do Chuco Moreno. Além disso se souber alguém que tem pensado em se tatuar incentive a tatuar aqui comigo. Obrigado.”
Com a chegada das festas de final de ano, a maior parte dos tutores de…
No momento da Ceia de Natal, as mesas das famílias são fartas e diversificadas em…
As férias chegaram, e para muitas famílias, esse é o momento ideal para viajar. Mas,…
Estudo foi conduzido em Brasília, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Técnica reduziu o…
Oferecer uma vida de qualidade para animais de companhia vai além de brincadeiras e petiscos.…
Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…