Muitos tutores têm buscado terapias alternativas e complementares para pets que sofrem de doenças crônicas e, por isso, precisam de tratamento contínuo. Homeopatia, florais, cromoterapia são algumas das ferramentas disponíveis para melhorar o quadro, garantir qualidade de vida e prevenir a evolução de diversos males que afetam cães e gatos. Na próxima segunda-feira, dia 4, uma palestra gratuita vai esclarecer as dúvidas sobre esses tratamentos, dando continuidade ao projeto Ninar – Grupo de Apoio a Tutores de Animais no DF.
O evento, que tem como tema “Homeopatia e tratamentos alternativos para animais com doenças crônicas”, terá a médica Camila Garcia como palestrante e será realizado no Manifesto Coworking (Asa Norte). O projeto não tem fins lucrativos e tem como objetivo reunir pessoas que queiram falar sobre suas experiências, encontrar apoio, ouvir especialistas sobre temas delicados e dividir suas emoções com os outros tutores, contribuindo para o bem-estar das pessoas que passam por uma situação difícil com o seu pet.
As reuniões acontecem toda primeira segunda-feira de cada mês, com entrada gratuita. A cada edição, uma instituição é selecionada para receber as doações sugeridas pelo projeto aos inscritos. O Ninar conta com o apoio da ProAnima, do Meu Pet Natural, do projeto Pense Assim e do Manifesto Coworking.
A inscrição é gratuita, mas o projeto pede doações especiais para dois animais que estão precisando muito de ajuda: o Bob e o Athos. Os dois têm necessidades especiais e precisam de fraldas, pomadas para assaduras e lenços higiênicos. Veja como ajudar neste link: https://goo.gl/XkadSM
Comunidade online
Além das reuniões mensais, que têm vagas limitadas, os tutores de animais do DF podem participar do grupo online que o Ninar criou no Facebook. O ambiente é um espaço para que os donos de animais possam compartilhar suas experiências, falar sobre as dificuldades durante a tutoria e encontrar apoio de outros com vivências semelhantes. Para participar, acesse este link: https://www.facebook.com/groups/gruponinardf/
No Brasil, ainda são raras as iniciativas de apoio aos tutores de animais. Quem precisa contar com espaços desse tipo costuma encontrar dificuldades. A idealizadora do Ninar, a empresária Kadydja Albuquerque, passou por isso quando descobriu o linfoma gastrointestinal incurável de sua gata Nina. O diagnóstico veio acompanhado de um prognóstico ruim e de um tratamento exaustivo físico e emocionalmente para as duas. Quando a Nina faleceu, em junho de 2017, o pouco apoio encontrado foi em um grupo online para tutores de gatos com linfoma nos Estados Unidos e as sessões de terapia para lidar com o luto pela perda do animal querido. “Quando a Nina faleceu, fiquei pensando como ressignificar o vazio, a saudade, e veio a ideia de formar um grupo para ajudar a outros tutores”, explica a empresária.
SERVIÇO
O quê: Reunião do Projeto Ninar com palestra gratuita – “Homeopatia e tratamentos alternativos para animais com doenças crônicas” (médica veterinária Camila Garcia)
Quando: 4 de setembro de 2017
Horário: 19h30
Onde: Manifesto Coworking – CLN 206, Bloco A, Loja 03. Asa Norte. Brasília-DF
Inscrições gratuitas com sugestão de doação de fraldas, pomadas para assaduras e lenços higiênicos. Vagas limitadas.
As inscrições podem ser realizadas neste link: http://bit.ly/ninardf02
Redes Sociais do Ninar
Facebook (grupo): https://www.facebook.com/groups/gruponinardf/
Facebook (página): https://www.facebook.com/gruponinar/
Instagram: https://www.instagram.com/gruponinarpet/
*******
Veja os eventos do fim de semana para levar o melhor amigo:
Sábado
Domingo
9h às 15n – Sétima edição da Cãominhada Solidária, no Estacionamento 11 do Parque da Cidade. A inscrição é 1kg de ração para cães ou gatos, que deverá ser entregue no dia do evento na tenda de concentração (apenas ração lacrada de fábrica). Quem quiser adquirir o kit solidário, o custo é R$ 25, além da ração. A renda vai para a castração de animais abrigados.
Com a chegada das festas de final de ano, a maior parte dos tutores de…
No momento da Ceia de Natal, as mesas das famílias são fartas e diversificadas em…
As férias chegaram, e para muitas famílias, esse é o momento ideal para viajar. Mas,…
Estudo foi conduzido em Brasília, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Técnica reduziu o…
Oferecer uma vida de qualidade para animais de companhia vai além de brincadeiras e petiscos.…
Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…