Quem passa o dia fora de casa sabe como é difícil controlar a alimentação do cão ou do gato. Com medo de que fiquem com fome ao longo do dia, muitos tutores deixam comida em excesso o que pode levar ao desenvolvimento da obesidade. Pensando nessa dificuldade, uma startup brasileira desenvolveu um comedouro inteligente, que pode ser acionado a distância.
O comedouro, que funciona conectado a uma rede sem fio, tem capacidade para até 2kg de ração. O alimento é liberado em tempo real, de qualquer lugar, ou de acordo com os horários pré-programados pelo usuário no aplicativo, que funciona em celulares Android e iOS. Para quem quer matar a saudade do animal de estimação durante o dia e acompanhar ele se alimentando, a PlayPet oferece, ainda, uma câmera, fruto de uma parceria com a Intelbras, com imagens ao vivo que podem ser acompanhadas pelo aplicativo.
Segundo ele, atualmente, o aplicativo é responsável por servir mais de 1ookg de ração por dia aos usuários cadastrados. Por mês, são quase 3 toneladas. Rafael conta que a startup, batizada de PlayPet, lançará novos produtos inteligentes em breve. “Estamos preparados para facilitar ainda mais a vida de quem ama cachorros e gatos. Estamos desenvolvendo várias soluções que têm tudo para continuar revolucionando o mercado.”
O preço do comedouro, porém, ainda é bastante alto: R$ 500.
Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…
Assim como para os humanos, o Novembro Azul no mundo dos pets também é dedicado…
Pets com deficiência podem viver felizes e cheios de amor. No entanto, a falta…
Com um time de influenciadores de peso, a Au.Migos Pets, marca de pet care…
A presença de animais de estimação tem um papel essencial na saúde mental, beneficiando…