Depois de invadir um shopping da cidade, os salsichinhas do Clube dos Dachshunds de Brasília “causaram” novamente, mostrando que esses patinhas-curtas não são só arteiros, mas verdadeiros artistas! Em homenagem ao mês das mães, o clubinho organizou uma festa para as mamães “bichológicas” no Espaço Aylas, creche e hotel canino no ParkWay. Uma das atividades foi o ateliê de arte, com os pequenos pintores criando telas coloridas para presentear as tutoras (com uma ajudinha da equipe do Aylas, claro…).
O encontro também reproduziu uma tradição mundial entre os apaixonados pela raça: a corrida de salsichas, patrocinada pela Au.Migos Pets, a linha de produtos de higiene do Grupo Boticário. Os salsichas mais velozes ganharam um kit da marca, com shampoo, colônia e limpa-patinhas.
Fundado em 2016, o Clube dos Dachshunds de Brasília tem promovido ações marcantes na cidade, com encontros bem-humorados, para que tutores e pets interajam. Recentemente, foram convidados por uma cervejaria para celebrar o May the 4th, dia dedicado aos fãs de Star Wars. O vídeo postado por um dos salsichinhas do clube, o Tobias, teve quase 30 mil visualizações.
“Nós, do Clube dos Dachshunds de Brasília, procuramos nos reunir mensalmente em encontros para aproximar os peludos e seus tutores. Além das trocas que temos pelas redes sociais, também achamos importantes esses eventos, principalmente para que os pets consigam socializar, voltar às origens e ter um maior contato com a natureza”, conta uma das administradoras, a advogada Helena Brandão.
O tutor de Tobias, o jornalista Marco Antônio Torquato Delgado, começou a frequentar os eventos há pouco tempo, pois Tobias ainda é um “bebê” de 7 meses. Ele compartilha a experiência: “Os encontros de salsichas são sempre um ambiente de muita diversão e alegria pra mim. Além dos nossos bichinhos socializarem e saírem da vida monótona dentro de casa ou apartamento, pra nós é um ambiente de reencontro com pessoas que têm as mesmas sintonias que nós: os amantes de pets. Eu como produtor de conteúdo do Tobias, me amarro tirando fotos e gravando vídeos das coberturas dos eventos. É uma forma de explorar o meu lado criativo editando o conteúdo da cãobada!”.
Marco Antônio destaca outra vantagem dos encontros: a saúde mental. “Eles têm me tirado do mar de estresse que muitas vezes eu vivo na rotina do meu trabalho formal Como uma pessoa autista também, acho muito bacana pra treinar a comunicação na sociedade, e ter atenção ao meu hiperfoco do momento: cuidar do meu bichinho e fazer com que ele fique feliz!”.
Parabéns para os salsichinhas, os tutores e para o Clube dos Dachs!
Veja galeria de fotos da turminha pata-curta
Com a chegada das festas de final de ano, a maior parte dos tutores de…
No momento da Ceia de Natal, as mesas das famílias são fartas e diversificadas em…
As férias chegaram, e para muitas famílias, esse é o momento ideal para viajar. Mas,…
Estudo foi conduzido em Brasília, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Técnica reduziu o…
Oferecer uma vida de qualidade para animais de companhia vai além de brincadeiras e petiscos.…
Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…