No carnaval, muita gente aproveita para tingir os pelos dos pets. A moda tem gerado questionamento sobre a segurança da técnica para os animais. Segundo Junior Borja, groomer e criador de conteúdo,a pigmentação é feita com produtos e estratégias específicas para cachorros, sendo até mais segura do que um serviço tradicional como o banho e tosa, que envolve lâminas, tesouras, pente e equipamentos cortantes. “Ao contrário do que muitos pensam, a coloração é o serviço menos desconfortável para o cão”, afirma.
Há, no entanto, algumas restrições que devem ser levadas em conta. A maior recomendação é que a coloração seja feita em animais peludos e de pelagem clara, que têm maior aderência à pigmentação, já que não há nenhum cosmético seguro para o clareamento do pelo dos cães. “Quando o cão tem a pelagem escura, nós damos outras opções para o cliente, como um acessório colorido ao invés de aplicar pó descolorante na pelagem”, explica o groomer e professor dos cursos Creative Color, da Hotmart, e Groomer de Valor.
Para cães com pelos claros, a pigmentação com produtos especializados é completamente segura e não tóxica, desde que o animal não possua alergias ou pele sensível, diz o groomer.
“O meu trabalho como profissional da área de banho e tosa é conscientizar os clientes e as pessoas em geral que não existe nenhum risco em colorir o animal. O risco que existe é não cuidar de um animal. E de uma coisa tenho certeza: um animal que vai ao salão de banho e tosa para fazer coloração é muito bem cuidado e recebe muito amor”, finaliza Junior Borja.
Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…
Assim como para os humanos, o Novembro Azul no mundo dos pets também é dedicado…
Pets com deficiência podem viver felizes e cheios de amor. No entanto, a falta…
Com um time de influenciadores de peso, a Au.Migos Pets, marca de pet care…
A presença de animais de estimação tem um papel essencial na saúde mental, beneficiando…