O cofre desse gatinho tem mais dinheiro que o seu

Compartilhe

Com as patinhas ágeis, Mr. Whines-A-Lot arranca notas dos transeuntes, que param para brincar com essa fofa bolinha de pelos. O gato gatuno virou atração local e já arrecadou mais de 100 dólares

Sir Whines-A-Lot: patinhas rápidas garantem que o “roubo” passe despercebido Crédito: Reprodução

Do The Dodo

Durante o dia, o cotidiano desse adorável gatinho resgatado por trabalhadores da empresa GuRuStu, em Oklahoma, é parecido ao de qualquer felino. Ele pede carinho aos funcionários, faz gracinhas, tira sonecas e, quando quer, sobe no teclado dos computadores, mandando emails do tipo Abcdfdseliuetiohgoisehihosheiurhe em nome dos colegas de trabalho…

Mas, à noite, Sir Whines-A-Lot mostra as garras. E faz jus à palavra “gatuno”, que, segundo o dicionário, significa “aquele que rouba”, “ladrão”.

Um dia, ao chegar ao trabalho pela manhã, o fundador da GuRuStu, Stuard McDaniel, percebeu algumas notas de dinheiro no chão, perto da porta de vidro onde Sir Whines-A-Lot gosta de tomar banho de sol e espiar os passantes. Como o dinheiro apareceu ali foi um grande mistério — que, depois, só aumentaria.

“Isso continuou acontecendo, mas não sabíamos o porquê. Então, decidimos testar uma teoria”, contou McDaniel. “Tentamos passar a nota de dinheiro pela fresta da porta, e o gato pulou para pegar.” O dono da empresa logo supôs que Sir Whines-A-Lot estava atraindo os transeuntes para a porta de vidro, o enquanto seus colegas de trabalho não estavam por perto, levando-os a interagir com ele através da fresta.

“Eu não acho que as primeiras pessoas queriam perder seus dólares. Provavelmente, elas começavam a brincar com ele, e ele via as notas em suas mãos ou bolsos e tentava arrancá-las. Então, elas deviam achar engraçadinho, dizendo algo do tipo: ‘Oh, que divertido!”! De repente, ele dava uma mordida e arrancava a nota da mão da pessoa. Ele faz isso tão rápido que você nem percebe que aconteceu”, relata McDaniel.

Os hábitos de Sir Whines-A-Lot se tornaram uma atração local, e cada vez mais pessoas apareciam na porta para “brincar” com ele. E elas sempre perdem. “Se tornou um jogo. Custa um dólar para brincar”, diverte-se o dono da empresa.

“Meu, tudo meeeeu!” Crédito: Divulgação

“Quando a nota entra pela fresta, ele pisa nela, como se dissesse: ‘Esse dinheiro é meu agora’. Ele, inclusive, se joga e rola em cima das notas. “Eu nunca vi nada igual a isso!”.

Vendo que seu funcionário pet estava realmente conseguindo juntar um bom dinheiro, McDaniel resolveu dar um bom destino à soma. Ele começou a doar para a caridade, ajudando a população sem-teto. “Acho que Sir Whines-A-Lot aprova. Afinal, ele já foi um sem-teto também”, reflete. Até agora, o gatinho juntou mais de 100 dólares.

Veja o gatuno em ação:

Paloma Oliveto

Posts recentes

  • Sem categoria

Cães treinados ajudam crianças com autismo

No mês de conscientização do autismo, o Instituto Adimax comemora os avanços proporcionados pela formação…

6 dias atrás
  • Sem categoria

Cuidados com as futuras mamães

A gravidez é um momento delicado para humanos e pets. Durante toda a gestação do…

7 dias atrás
  • Sem categoria

Conselho de Veterinária quer regulamentação do transporte de animais

Com a morte do golden retriever Joca, devido a um erro logístico de transporte de carga…

1 semana atrás
  • Sem categoria

Caramelo vence tumor e é homenageado

Tratado em clínica universitária, que cobra preços simbólicos pelo atendimento, cachorrinho resgatado das ruas de…

1 semana atrás
  • Sem categoria

Família multiespécie em harmonia

De acordo com levantamento do Instituto Pet Brasil, realizado junto ao IBGE, o Censo Pet apontou que os brasileiros têm hoje mais…

1 semana atrás
  • Sem categoria

Outono: cuidado extra com a saúde do pet

No outono, os cuidados com os pets devem ser redobrados e são muito importantes para…

2 semanas atrás