A nova vida de Penni

Compartilhe

Penni foi vítima de abusos no primeiro ano e meio de vida. Por isso, tinha medo de tudo e todos. Até conhecer DeLuca. Ele tomou para si o desafio de ensinar à cachorrinha que ela não precisava temer o mundo. Hoje, a pit bull é muito feliz e, com o tutor, participa de aventuras radicais

De cão assustado a exploradora do mundo Crédito: Instagram/penidog

Do The Dodo

Penni passou os primeiros 18 meses de vida trancada no porão da casa de um traficante de drogas. Ela era abusada verbalmente e fisicamente todos os dias e, quando finalmente foi resgatada, absolutamente tudo no mundo a assustava. Os protetores que fizeram o resgate temiam que a cachorrinha tivesse dificuldade para ser adotada devido a esse problema — até que ela conheceu Blaine DeLuca.

Já tinha um tempo que De Luca procurava em abrigos um cão para ser seu par perfeito. Quando ele conheceu Penni, a equipe do centro de resgate o alertou que ela era muito tímida e poderia levar tempo para se aproximar. O jovem se sentou e, bem devagar, levaram Penni até ele. Mas, em vez de se assustar, a cadelinha lambeu De Luca, deu um giro e pulou para o colo dele. Naquele momento, DeLuca sabia que Penni seria seu par perfeito.

Depois de levá-la para casa, ele percebeu que o passado de Penni tinha deixado marcas profundas, e a pobre cachorrinha tinha pavor de tudo: de pessoas a objetos inanimados.

Penni tinha medo de pessoas e objetos inanimados Crédito: Instagram/penidog

” Ela estava absolutamente aterrorizada com tudo sob oSol. Foi terrível. Foi uma batalha árdua, que levou um bom tempo. Eu nem conseguiria que ela caminhasse. Ela simplesmente se sentava na esquina com a cabeça baixa. Seis meses depois, continuava sem nenhum contato visual; ela era um desastre completo nesse ponto”, conta DeLuca.

Mas o jovem se recusou a desistir. Ele fez tudo o que pode para mostrar o mundo a Penni. Os amigos levavam seus cachorros à casa dele, e DeLuca até se mudou de quarto, para dividir espaço com uma outra pessoa que tinha cães. Assim, Penni poderia aprender com eles que o mundo não era realmente tão assustador quanto lhe fora ensinado.

Nessa época, eles viviam em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde geralmente faz frio, o que dificulta passeios externos. O ambiente, no centro da cidade, não era muito convidativo para Penni, e provavelmente a lembrava muito de seu passado horrível. Em fevereiro de 2015, então, DeLuca resolveu radicalizar e se mudou para Las Vegas — e foi aí que tudo começou a se transformar.

O clima em Las Vegas era muito mais quente e mais calmo do que na Costa Leste, e com tantas paisagens incríveis ao seu redor, DeLuca começou a passar muito tempo do lado de fora. Toda vez que ele caminhava ou explorava o ambiente, levava Penni, e isso fez toda a diferença.

“Nesse ponto, eu realmente pude começar a ver sua mudança de comportamento”, conta. “Eu percebi o quanto ela gostava de estar ao ar livre. Dentro de casa, ela é apenas um cachorro normal, mas assim que você abre a porta para sair, mesmo que seja apenas para uma caminhada pela calçada, ela apenas vira pura felicidade.”

DeLuca começou a fazer amigos que também gostam de caminhar e explorar o mundo, e estar ao redor de pessoas ao ar livre ajudou Penni a ficar confortável com pessoas também em ambientes fechados. A cada dia, ela se tornava mais confiante, até que o pitbull aterrorizado se transformasse em um cão feliz e enérgico, que ama a vida mais do que qualquer coisa.

“Ela estava ficava aterrorizada quando alguém que andava perto dela”, recorda DeLuca. “Agora, ela vem para a porta, abanando a cauda”, comemora.

Convide Penni para um desafio e ela aceitará na hora! Crédito: Instagram/penidog

Agora, Penni e seu “pai” passam tanto tempo como podem, e os dois são muito aventureiros aventureiros. Eles fazem caminhadas …

Crédito: Instagram/penidog

… rappel…

Crédito: Instagram/penidog

… e até tirolesa.

Crédito: Instagram/penidog

Penni enfrenta cada novo desafio ansiosamente, e nunca parece ter medo. Ela confia completamente em seu pai, e vai com ele aonde for — mesmo que isso signifique estar sobre um penhasco.

A atitude de DeLuca não só ter ajudou Penni, mas também está ajudando a mudar as percepções sobre pit bulls. Quando as pessoas veem Penni descendo uma montanha, elas ficam muito surpresas, ainda mais, quando descobrem que ela é um pitbull. Sua atitude calma e confiante a fez um incrível defensor da raça, e é por isso que seu pai acabou de criar uma conta para ela no Instagram. Agora, o mundo inteiro segue as aventuras de Penni e do pai ,e testemunha o quanto a vida dela mudou — e quanto ela mudou a vida de DeLuca também.

“Nos dias em que estou querendo fazer alguma coisa e não encontro alguém para ir comigo, é maravilhoso saber que a tenho sempre”, diz o jovem. “Não houve uma única vez em que a levei para onde ela não estava animada, não estava pronta”.

Penni e DeLuca: almas gêmeas Crédito: Instagram/penidog

Penni começou a vida dentro de um porão escuro, raramente conseguindo ver a luz. Ela ainda tem algumas peculiaridades e ansiedades por causa de seu passado, mas chegou muito mais longe do que alguém poderia pensar. “Eu não a trocaria por nenhum outro cachorro neste mundo”, diz o orgulhoso pai.

Paloma Oliveto

Posts recentes

  • Sem categoria

Ajuda aos animais do Rio Grande do Sul

A Petlove realizou a doação de mais de sete toneladas de ração super premium em…

7 dias atrás
  • Sem categoria

Cães treinados ajudam crianças com autismo

No mês de conscientização do autismo, o Instituto Adimax comemora os avanços proporcionados pela formação…

3 semanas atrás
  • Sem categoria

Cuidados com as futuras mamães

A gravidez é um momento delicado para humanos e pets. Durante toda a gestação do…

3 semanas atrás
  • Sem categoria

Conselho de Veterinária quer regulamentação do transporte de animais

Com a morte do golden retriever Joca, devido a um erro logístico de transporte de carga…

3 semanas atrás
  • Sem categoria

Caramelo vence tumor e é homenageado

Tratado em clínica universitária, que cobra preços simbólicos pelo atendimento, cachorrinho resgatado das ruas de…

3 semanas atrás
  • Sem categoria

Família multiespécie em harmonia

De acordo com levantamento do Instituto Pet Brasil, realizado junto ao IBGE, o Censo Pet apontou que os brasileiros têm hoje mais…

3 semanas atrás