Morre Cricri, a cadela que ficou famosa após lista de 10 coisas para fazer antes de morrer

Compartilhe
(Por Yasmine Holanda Fiorini, do Diário Catarinense ) (fotos reprodução Facebook)
Veterinária Katia Chubaci decidiu fazer dos últimos dias de Cricri os mais felizes de sua vida

A cachorrinha Cricri, que ficou famosa na internet após sua dona fazer uma lista de 10 coisas divertidas para ela fazer antes de morrer, faleceu na última quinta-feira. Com câncer terminal e capacidade pulmonar reduzida, Cricri partiu naturalmente, abraçada junto de sua maior companheira, a veterinária Katia Chubaci.

Segundo Katia, naquela quinta-feira Cricri já acordou meio esquisita e não conseguiu subir no carro nem fazer xixi agachada, como sempre fazia. Na hora do almoço, recusou o sanduíche de ricota e cenoura e papou um churrasco. À tarde, desmaiou duas vezes na clínica de Katia, onde costumava passar os dias grudada na dona.

— Ela não sentia dor por causa da morfina, mas ali eu vi que era a hora. Levei ela para a sala de consulta e a abracei. Conversamos, agradeci a ela por tudo e deixei ela ir. Ela aproveitou até o último dia, foi muito amada — revela, emocionada.

Na lista com as 10 coisas para Cricri fazer antes de morrer, estavam pequenos prazeres como comer um sanduba com hambúrguer de carne e até aventuras, como descer as dunas da Joaquina e correr atrás de um gato sem levar bronca.

Os itens mais radicais tiveram que ser riscados, pois seu estado de saúde piorou na última semana, e foram substituídos por comilanças, como comer pizza e muita carne. Mas ela conseguiu andar de carro com a cabeça para fora da janela e ir na praia, divertimento garantido para qualquer cachorro.

Nesta segunda, Katia receberá as cinzas de sua companheira fiel. Ela conta que pretende plantar uma muda com o pó e dar à arvore o nome de Cricri.

— Meu filho me perguntou “por que Deus leva quem a gente gosta?”. Mas ela vai voltar, eu tenho certeza disso. Um dia vou resgatar um cachorro que vai olhar pra mim com aquele olhar igual ao dela, e eu vou reconhecê-la. Queria que esse reencontro fosse logo. Os animais vêm para nos ensinar amor — conta Katia, que é espírita.

Veja o depoimento de Katia no Facebook:

Cricri,
Meu amor, minha filha, minha amiga, minha companheira; guarda um lugar ao seu lado pra mim.
Obrigada por partir sem que eu tivesse que sofrer mais ainda. Até nisso vc foi a melhor de todas, me poupou da situação terrível de eutanásia . E se foi abraçada a mim, como se fôssemos uma só.
Obrigada por me fazer uma pessoa melhor.
Nos despedimos abraçadas, senti seu coração parar junto ao meu, debruçada na mesa de atendimento, quando corri qdo ela caiu na hora de irmos embora da clinica como sempre fazíamos. Ela veio abanando o rabinho e caiu, eu a peguei nos braços e levei pra sala de atendimento.Ela me olhou nos olhos e a abracei , pedi a Deus que nos amparasse e ela se foi, ali comigo abracada ao seu corpinho fragil. Chorei , mas ela nao estava mais ali, e agradeci por toda vida que tivemos juntas.
Escute nossa musica, te amo meu amor.
Obrigada
Obrigada
Obrigada

Bono Blue

é jornalista, um cão farejador de notícias

Publicado por
Bono Blue

Posts recentes

  • Sem categoria

Campanha pelo fim de fogos de artifício

Com a chegada das festas de final de ano, a maior parte dos tutores de…

1 mês atrás
  • Sem categoria

Ceia sem sustos

No momento da Ceia de Natal, as mesas das famílias são fartas e diversificadas em…

1 mês atrás
  • Sem categoria

Férias tranquilas com o pet seguro

As férias chegaram, e para muitas famílias, esse é o momento ideal para viajar. Mas,…

1 mês atrás
  • Sem categoria

Pesquisa pioneira mostra que hipnose ajuda cães sensíveis a ruídos sonoros

Estudo foi conduzido em Brasília, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Técnica reduziu o…

2 meses atrás
  • Sem categoria

Nutrição de qualidade e atividade física afastam dores nas articulações

Oferecer uma vida de qualidade para animais de companhia vai além de brincadeiras e petiscos.…

2 meses atrás
  • Sem categoria

Cães de pessoas em situação de rua serão vacinados

Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…

2 meses atrás