Marronzinho fez todo mundo chorar na semana passada, quando sua história foi divulgada nas redes sociais. No dia 15, o vira-latinha acompanhou seu tutor, um morador de rua de Limeira (SP), na ambulância, quando o homem precisou ser internado na UTI do Hospital Humanitária, com pneumonia. Além da companhia no trajeto, o cão chamou a atenção dos médicos e enfermeiros, por fazer vigília em frente à instituição. Ele tentou entrar várias vezes e, impedido, ficou do lado de fora. A Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) acolheu e cuidou do animal, inclusive dando todas as vacinas necessárias, até que ele pudesse voltar para o tutor.
Ontem, o paciente de 30 anos recebeu alta e foi recepcionado pelo melhor amigo. Os voluntários da Alpa filmaram o reencontro emocionante. Ao ver o tutor, Marronzinho fez uma linda festa: cheira o tutor, abana o rabinho, se joga no chão, pede carinho na barriga.
Graças à divulgação da história, uma organização não-governamental da cidade ofereceu abrigo ao homem, que poderá viver no local, com o cão. “Continuaremos acompanhando e dando todo apoio necessário ao Marronzinho e seu tutor”, prometeu a Alpa.
O costume de dividir a cama com os pets é cada vez mais comum, segundo…
Com dias cada vez mais quentes, manter os animais de estimação frescos e hidratados se…
Dezembro costuma ser sinônimo de festa, casa cheia e muita movimentação. Para cães e gatos,…
Em plena Rua Augusta e no Largo do Batata, pontos icônicos de São Paulo, fachadas…
Características como brilho, textura e até mesmo a quantidade de pelos que cães e gatos…
Quem já adotou um pet garante: mais do que oferecer um novo lar a…