Nos últimos três anos, um dócil gato preto chamado Loki é o amado companheiro felino de Nathan Sonoras. Loki começou a vida nas ruas, até ser resgatado por Sonoras. “Ele é a coisa mais fofa”, disse o jovem ao site The Dodo, que publicou hoje uma curiosa história sobre o gatinho.
Embora Loki tenha um lar amoroso, ele ainda gosta de fazer caminhadas pelo bairro e pelas áreas vizinhas – e Sonoras gosta de dar ao gato a liberdade de viver ao ar livre, já que ele sempre soube voltar para casa.
Recentemente, no entanto, pareceu que tempo de Sonoras com Loki havia chegado a um fim trágico
Voltando para casa do trabalho na semana passada, o jovem, Sonoras viu algo que partiu seu coração.
“Eu vi essa coisa preta na estrada, enquanto dirigia. Pensei que era uma camiseta ou algo parecido. Mas, quando cheguei mais perto, e vi que era um gato preto”, disse ele. “Meu maior medo de ter um gato ao ar livre foi confirmado de repente.”
Sonoras parou e aproximou-se do gato sem vida, em lágrimas. Depois de chamar sua namorada para ir ao local, ele examinou o corpo do gato e encontrou marcas que confirmaram para ele que era o querido Loki. Parecia que ele havia sido atropelado por um carro.
“Eu chorava, dizendo: ‘Meu gato está morto – não posso acreditar nisso'”, disse Sonoras. “Foi muito traumatizante.”
Juntos, Sonoras e a namorada levaram o corpo do gato para a casa dele e escolheram um cantinho do do quintal, onde o bichinho poderia descansar para sempre. O casal, então, realizou um pequeno funeral comovente em memória de Loki.
“Cavamos um buraco bem perto de uma bela árvore”, disse Sonoras. “Nós choramos e compartilhamos boas lembranças, e conversamos sobre como esperávamos que Loki estivesse correndo livre no céu dos gatinhos. Foi muito triste nos despedirmos”.
Na manhã seguinte, apenas algumas horas depois, Sonoras acordou cedo para dar uma carona a seu pai para o trabalho; a família mora do outro lado da rua, então eles também estavam bem familiarizados com Loki. Foi então que Sonoras informou o pai sobre o que havia acontecido.
“Eu expliquei que Loki havia morrido. Naquele momento, bem atrás de mim, ouvi o miado exato de Loki. Saí da casa, e lá estava ele.”Como costuma fazer, Loki parecia estar voltando para casa depois de um passeio matinal casual .
“Eu pulei para trás. Eu estava tão em choque com a coisa toda. Eu disse ao meu pai: ‘O que está acontecendo? Eu acabei de enterrar o gato na noite passada'”, disse Sonoras. “Meu pai ficou chocado também. Loki estava vivo.”
Claro, o momento foi de pura alegria e alívio.
“Eu o segurei e chorei como se fosse um bebê “, disse Sonoras.” Eu acordei em um universo paralelo onde Loki não tinha morrido? Ou eu desejei que ele voltasse à vida?”.
Sonoras agora acredita que ele deve ter enterrado um gato muito semelhante a Loki, e espera espalhar a história, para que a família do gato possa ser informada.
Loki voltou para casa com Sonoras, que está repensando se deve dar ao seu gato tanta liberdade ao ar livre. Mas, embora ele não conhecesse o gato por quem ele realizou aquele pequeno funeral, ainda assim ele diz que o ato foi significativo para ele.
“Acredito que toda a vida é sagrada”, disse Sonoras. “Mesmo se fosse outro gato, estou feliz por ter conseguido honrá-lo dessa maneira.”
Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…
Assim como para os humanos, o Novembro Azul no mundo dos pets também é dedicado…
Pets com deficiência podem viver felizes e cheios de amor. No entanto, a falta…
Com um time de influenciadores de peso, a Au.Migos Pets, marca de pet care…
A presença de animais de estimação tem um papel essencial na saúde mental, beneficiando…