Esse gatinho não dava bola para a tutora…

Compartilhe

Max nem queria saber da tutora. Até que um dia, inexplicavelmente, começou a miar por ela pela casa e a protegê-la desesperadamente. Ele já sabia de algo que a própria jovem sequer desconfiava

Max: o gatinho não dava bola para a tutora e só queria saber do marido dela

Lisa Kitchen e o esposo adotaram seu gato, Max, quando ele era um filhotinho, logo quando eles voltaram da lua-de-mel. O gato de 19 anos de Lisa havia morrido recentemente, e ela queria desesperadamente a companhia de outro. Porém, desde seu primeiro dia em casa, Max deixou muito claro que ele preferia o marido de Lisa a ela.

“Ele instantaneamente se ligou a meu marido. Max podia se aninhar no colo dele e dormir. Fazia ‘miau’ para ele pegá-lo no colo. Comigo, nem tanto”, conta Lisa. Max sempre foi um gato incrivelmente brincalhão, mas, por alguma razão, nunca com Lisa. Ele jamais se aninhou à jovem nem a chamou para brincar, tampouco prestou muita atenção a ela. Até um dia, em que tudo mudou.

Lisa chegou do trabalho e Max miou alto para ela, como se estivesse pedindo atenção. Ele continuou a fazer isso por muitos dias, então Lisa resolveu dar amor a ele em retorno, o que o gato, estranhamente, aceitou feliz. Era esquisito, mas Lisa não pensou muito a respeito, até Max começar a se aninhar a ela na hora de dormir. “Comecei a acordar e ver que ele estava nas minhas pernas. Na noite seguinte, ele se aninhava, o que era incrível, porque nunca havia chegado tão perto. Finalmente, agora ele dorme na minha barriga. Se eu estou deitada de barriga para baixo, ele tenta me balançar, para eu mudar de posição”, conta.

Max agora está um grude com Lisa Crédito das fotos: Reprodução

Nesse ponto, Lisa sabia que algo tinha de ter acontecido. Deveria ter uma razão para Max ter se voltado tão subitamente para ela. E a resposta veio quando a jovem fez um teste de gravidez. De alguma forma, Max pode sentir que sua mãe estava grávida antes mesmo que ela soubesse, e se tornou seu pequeno protetor, querendo mantê-la segura e amada, enquanto ela carrega seu irmãozinho.

Max continua loucamente agarrado com sua mamãe, e tenta estar ao lado dela o tempo todo. Ele se aninha constantemente, e Lisa tenta aproveitar cada momento disso, até o nascimento do bebê. “Agora ele se enrosca nas minhas pernas, grita se não sabe onde estou. Tenho de dizer: ‘Mamãe está aqui embaixo, Max’, então ele corre escada abaixo para mim. Ele parece um velcro. À noite, tenho de deixar espaço para ele ao meu lado, ele nem liga mais para meu marido”, conta a jovem, orgulhosa.

Lisa sabe que Max pode voltar à sua antiga forma a qualquer momento – ou, talvez, esteja apenas esperando o bebê nascer, para transferir todo seu amor e atenção a seu novo irmãozinho.

Agora, Max e Lisa estão em um grude só

Paloma Oliveto

Publicado por
Paloma Oliveto

Posts recentes

  • Sem categoria

Vai ter cachorro na cama, sim!

O costume de dividir a cama com os pets é cada vez mais comum, segundo…

10 horas atrás
  • Sem categoria

Vai um sorvetinho?

Com dias cada vez mais quentes, manter os animais de estimação frescos e hidratados se…

1 dia atrás
  • Sem categoria

Festa sem estresse

Dezembro costuma ser sinônimo de festa, casa cheia e muita movimentação. Para cães e gatos,…

6 dias atrás
  • Sem categoria

Dezembro verde: mês de conscientização sobre a vulnerabilidade de cães e gatos

Em plena Rua Augusta e no Largo do Batata, pontos icônicos de São Paulo, fachadas…

6 dias atrás
  • Sem categoria

O que diz a pelagem do seu pet

Características como brilho, textura e até mesmo a quantidade de pelos que cães e gatos…

3 semanas atrás
  • Sem categoria

Dia dos animais com histórias inspiradoras de adoção

  Quem já adotou um pet garante: mais do que oferecer um novo lar a…

2 meses atrás