(da ANDA)
Um documentário que foi ao ar na última sexta-feira à noite nos EUA falou sobre o tratamento equivocado e tendencioso que é dado aos ativistas de direitos animais. “Activists or terrorists?” (“Ativistas ou Terroristas”) examina atrocidades legais cometidas contra defensores dos animais e é parte de uma série de documentários chamada “Truth or Power”, que destaca maneiras pelas quais os governos violam os direitos de seus povos. É narrado por Maggie Gyllenhaal, e foi ao ar às 22:00 na Pivot TV, especializada em programação centrada em movimentos sociais. As informações são do Ecorazzi.
“Cada aspecto do trabalho dos ativistas é visto como uma ameaça ao lucro da indústria, e eu acho que as corporações perceberam isso,” diz o ativista e jornalista Will Potter, falando das razões pelas quais o governo americano assumiu uma postura tão agressiva contra os líderes dos direitos animais. Lauren Gazzola, uma ativista condenada por terrorismo, diz aos espectadores: “estávamos vencendo contra corporações extremamente poderosas”. Gazzola foi presa por 40 meses por seu trabalho com um movimento contra a vivissecção.
Não é nenhum segredo que governos, em particular nos Estados Unidos, estão muito envolvidos com os ganhos da agropecuária. Lobistas de indústrias exploradoras são poderosos e extremamente rentáveis, o que os torna uma voz forte contra legisladores que tentam criticar as suas ações cruéis. Por estas razões, “Activists or terrorists?” faz a afirmação de que o rótulo “terrorismo” tem sido usado de modo irresponsável.
Assista a uma prévia do documentário, em inglês:
Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…
Assim como para os humanos, o Novembro Azul no mundo dos pets também é dedicado…
Pets com deficiência podem viver felizes e cheios de amor. No entanto, a falta…
Com um time de influenciadores de peso, a Au.Migos Pets, marca de pet care…
A presença de animais de estimação tem um papel essencial na saúde mental, beneficiando…