Pela adoção de animais resgatados

Compartilhe

Para incentivar a adoção de animais resgatados, fotógrafa Ricki Beason lança terceira edição do calendário que reúne bombeiros, militares veteranos e policiais americanos. Eles posaram para fotos ao lado de cães tirados das ruas

Em fevereiro de 2014, para contribuir com a comunidade de resgate de animais abandonados de Dallas, Ricki Beason decidiu fotografar cães disponíveis para adoção depois de retirados das ruas de áreas rurais, nas quais eram mais difícil encontrar tutores devido à localização. “Eu não sabia nada sobre fotografia, então eu aprendi sozinha as habilidades que eu precisaria e elas foram melhorando com o tempo e a experiência”, conta em entrevista, por e-mail, ao Blog Mais Bichos. A iniciativa evoluiu, em outubro daquele ano, para o projeto HeartHops and Hound Dogs. Em dois meses, estava pronto o calendário de 2015, no qual bombeiros de New Braunfels, Dallas e Houston posavam com cães resgatados e disponíveis para adoção. “Fiz as fotos, o design gráfico, imprimi e vendi os calendários. Foi impressionante! No primeiro ano, eu arrecadei mais ou menos 6 mil dólares, então cada um dos seis abrigos recebeu 1 mil dólares.”
Para 2016, Ricki fez mudanças. “Eu comecei a trabalhar no calendário em março e mudei para militares veteranos, ao invés de bombeiros. O calendário 2016 tinha veteranos de Dallas, Austin e Houston com cachorros de seis abrigos novos. O calendário de veteranos decolou! Apareceu no Bark Post, Huffington Post, Animal Planet (página do Facebook) e The Dodo.” O resultado foi impressionante: 30 mil dólares.
A Ricki Beason Rescue Photography quer repetir a dose em 2017. O calendário já está pronto e sendo comercializado. “Para o terceiro ano, 2017, mudei algumas coisas de novo — teremos militares veteranos de Dallas, policiais de Austin e bombeiros de Houston com seis novos grupos de resgate. Esse ano eu fiz as sessões de foto em cada cidade e fiz toda a edição e design gráfico do calendário, o que equivale a quase 400 horas de trabalho. Os calendários estão disponíveis agora e eu estou esperando que façam tanto sucesso quanto o de 2016.”
A fotógrafa espera, com o Heartthrobs and Hound Dogs, mudar a percepção das pessoas sobre animais resgatados e construir uma admiração pelos “homens de serviço”, que não são modelos nem atores. “Aqui, eles não só protegem as nossas cidades e país como também oferecem um pouco do seu tempo para ajudar esses cães resgatados”, diz. E continua: “Com muita frequência nós não damos atenção para o animal de abrigo porque ele não é tão glamoroso quanto um de raça, mas esses cães, se recebem uma chance, são os mais bonitos e amorosos cães que uma pessoa poderia pedir”.

Publicado por
Tags: #blogmaisbichos #correiobraziliense #feirasdeanimais adoção animais bichos cães feiras pets

Posts recentes

  • Sem categoria

Cães de pessoas em situação de rua serão vacinados

Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…

1 semana atrás
  • Sem categoria

Câncer de próstata: entenda sintomas em pets

Assim como para os humanos, o Novembro Azul no mundo dos pets também é dedicado…

1 semana atrás
  • Sem categoria

Pets com deficiência merecem todo o amor do mundo

  Pets com deficiência podem viver felizes e cheios de amor. No entanto, a falta…

1 mês atrás
  • Sem categoria

Campanha do “AUmor”

  Com um time de influenciadores de peso, a Au.Migos Pets, marca de pet care…

2 meses atrás
  • Sem categoria

Os benefícios dos pets à saúde mental

  A presença de animais de estimação tem um papel essencial na saúde mental, beneficiando…

2 meses atrás
  • Sem categoria

Manual dá dicas importantes sobre os cuidados com filhotinhos de cães e gatos   O…

2 meses atrás