Da Agência Anda
Quando os Holden decidiram viajar da Inglaterra à Turquia para fazer turismo, eles jamais imaginariam que voltariam para casa com uma cachorrinha abandonada e desnutrida. Mas foi exatamente o que aconteceu.
O casal passeava pela região com familiares quando se deparou com algo estranho em frente a um mercado que parecia ser uma pilha de lixo, mas que na verdade era a cadela. O animal estava tão fraco que não era capaz de se levantar do chão.
Nicky Holden afirmou que pessoas que passavam pelo local riam dela e de seu marido, que choravam diante da negligência. “Era chocante ver uma cadela naquele estado, precisando de ajuda, e centenas de pessoas passando sem nem prestar atenção. Eles riam de nós sem entender porque nos importávamos tanto com um cachorro de rua”.
A cadela só conseguia abanar o rabo e lamber o casal, grata por receber carinho e atenção. O comportamento do animal fez com que Nicky procurasse ajuda.
Depois de algumas buscas, a cadela batizada de Kez foi levada para o abrigo para cães Mad About Mutts, onde ficou durante cinco meses enquanto seu transporte e documentação eram ajustados para que os tutores pudessem levá-la para a Inglaterra.
Após a aprovação da documentação, Kez foi levada para a sua nova casa onde se uniu aos outros nove cachorros da família. “Ela era muito medrosa no começo, principalmente com homens e pessoas usando bonés ou em bicicletas. Com o passar do tempo e com paciência, ela passou a amar as pessoas e os outros animais, incluindo filhotes e crianças”, contou a tutora.
Com a chegada das festas de final de ano, a maior parte dos tutores de…
No momento da Ceia de Natal, as mesas das famílias são fartas e diversificadas em…
As férias chegaram, e para muitas famílias, esse é o momento ideal para viajar. Mas,…
Estudo foi conduzido em Brasília, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Técnica reduziu o…
Oferecer uma vida de qualidade para animais de companhia vai além de brincadeiras e petiscos.…
Ação acontece em Brasília, no dia 15 de novembro, no assentamento de catadores de reciclagem.…