Atendimento em domicílio transforma a saúde pet

Compartilhe

No artigo, executivo defende que a veterinária em domicílio traz mais conforto, segurança e flexibilidade no cuidado com os pets

Crédito: Freepik

Por Lucas Guedes*

Acompanhando novos modelos de trabalho, assim como a popularização de soluções voltadas para o ambiente digital, a veterinária tem passado por grandes mudanças ao longo dos últimos anos. Claro, sempre em prol de uma relação mais positiva entre veterinários e donos de pets, no intuito de garantir que todas as pendências médicas sejam resolvidas com mais agilidade e eficiência.

Um dos reflexos desse movimento é o atendimento em domicílio! Hoje, cuidar da saúde dos animais não precisa ser um processo trabalhoso e estressante, dada a possibilidade de se contar com o suporte veterinário em casa, com horários flexíveis e profissionais de excelência reconhecida pelo mercado.

Isso passa, diretamente, pela utilização de sistemas inovadores, que facilitem o acesso a veterinários de acordo com a região do paciente, considerando, também, as mais diversas especialidades. Encontrar o aplicativo ideal para resguardar a saúde pet é um ponto de partida bem-vindo para transformar o cotidiano de cuidados com os bichinhos.

Um olhar próximo e humanizado para a veterinária

Para o veterinário, visitar o animal em seu local de conforto traz vantagens importantes. Além da comodidade, a tendência é de que o pet permaneça tranquilo e confiante, facilitando a realização de exames e procedimentos específicos. Outro ponto interessante é a proximidade com a realidade do paciente, o que torna o atendimento muito mais humanizado.

A gente sabe que o trajeto até à clínica veterinária pode ser extremamente complicado. Para donos de pet, não é novidade alguma lidar com situações de estresse elevado, riscos de infecções e contaminação no contato com outros animais. Aqui, a ideia é justamente simplificar etapas que não devem, obrigatoriamente, oferecer ainda mais dificuldade para um momento que já é de forte expectativa e preocupação.

Tendência é consolidação da modalidade

Consultas de rotina, vacinação, diagnósticos, exames, ou até mesmo serviços especializados, atualmente, a veterinária em domicílio tem plenas condições de abraçar necessidades com qualidade, dinamismo e o respaldo técnico de profissionais atualizados – que, inclusive, possuem mobilidade para levar equipamentos e ferramentas que auxiliem nas atividades.

Não por acaso, a tendência é de que a modalidade continue a ocupar um espaço de destaque no segmento, expandindo seu alcance para novas regiões do Brasil. O futuro da veterinária já começou! E tem na tecnologia uma aliada de valor para encontrar métodos que valorizem e preservem a saúde animal.

Por fim, entendo que as contribuições proporcionadas pelo atendimento em domicílio justificam, na prática, uma atenção especial por parte de todos os envolvidos, para que esse braço da veterinária atinja cada vez mais pessoas. Dessa forma, o maior beneficiado será o próprio pet, e claro, quem se preocupa e prioriza seu bem-estar.

*Lucas Guedes é CEO e fundador da Vets. Com mais de 20 anos de experiência no meio corporativo, o executivo consolidou sua carreira em segmentos como o Marketing, Comunicação, Projetos, Digital e Comercial.

Paloma Oliveto

Publicado por
Paloma Oliveto

Posts recentes

  • Sem categoria

Vai ter cachorro na cama, sim!

O costume de dividir a cama com os pets é cada vez mais comum, segundo…

21 horas atrás
  • Sem categoria

Vai um sorvetinho?

Com dias cada vez mais quentes, manter os animais de estimação frescos e hidratados se…

2 dias atrás
  • Sem categoria

Festa sem estresse

Dezembro costuma ser sinônimo de festa, casa cheia e muita movimentação. Para cães e gatos,…

7 dias atrás
  • Sem categoria

Dezembro verde: mês de conscientização sobre a vulnerabilidade de cães e gatos

Em plena Rua Augusta e no Largo do Batata, pontos icônicos de São Paulo, fachadas…

7 dias atrás
  • Sem categoria

O que diz a pelagem do seu pet

Características como brilho, textura e até mesmo a quantidade de pelos que cães e gatos…

3 semanas atrás
  • Sem categoria

Dia dos animais com histórias inspiradoras de adoção

  Quem já adotou um pet garante: mais do que oferecer um novo lar a…

2 meses atrás