Mais uma vez, a Diretoria de Vigilância Ambiental faz parceria com a ONG Atevi, promovendo uma feira de adoção de cães e gatos. Os bichinhos estarão disponíveis no estacionamento da Gerência de Zoonoses (ao lado do Hospital da Criança), das 9h às 13h.
Para adotar, é preciso ter mais de 21 anos de idade, levar documento de identificação e comprovante de endereço, além de assinar um termo de posse responsável. Os animais não têm raça definida e estão com a vacinação antirrábica atualizada.
“O objetivo maior, além de arrumar um bom lar para os animais, é aproximar a população do DF da Gerência de Zoonoses, para eles entenderem nosso trabalho, quebrar o estigma e mostrar que as portas estão abertas”, observa o gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses, Jadir Costa Filho.
Os animais que não forem adotados durante a feira continuarão disponíveis na Zoonoses. Quem tiver interesse em adotar pode ir ao local, de segunda-sexta-feira, das 8h às 17h, cumprindo os mesmos requisitos exigidos durante a feira.
Com a chegada do fim de ano, tutores de cães e gatos intensificam a busca…
Ano novo é um período de celebração, roupas brancas, estouro de champanhe… um pontapé para…
No mês em que o Brasil volta os holofotes para a conscientização contra o abandono…
O costume de dividir a cama com os pets é cada vez mais comum, segundo…
Com dias cada vez mais quentes, manter os animais de estimação frescos e hidratados se…
Dezembro costuma ser sinônimo de festa, casa cheia e muita movimentação. Para cães e gatos,…