Agenda pet

Compartilhe

O sábado vai ser de muita diversão para a cachorrada de Brasília. Para quem quer levar um novo amigo para casa, duas feirinhas de adoção terão gatos e cachorros à espera de um novo lar

Crédito: Reprodução

Sábado

— 1º Encontro de Pugs do DF Plaza, o  mais novo shopping de Águas Claras: a partir das 17h, no espaço Lounge Pet. Com entrada gratuita, o evento busca promover a confraternização entre crianças, familiares e amantes de pugs (raça de cães chineses que encantam os brasileiros com sua fofura). Entre as atividades, tenda de mapa astral para os pets; demonstração de agillity (modalidade de obstáculos e equipamentos caninos), palestra com o médico veterinário Paulo Tabanez, além de muitas comidinhas e várias opções de petiscos, brigadeiros, cupcakes, bolos e produtos orgânicos feitos especialmente para eles. Para presentear os participantes, haverá a realização de um sorteio de brindes da Zeedog, empresa especializada em guias e coleiras. Cães de todas as raças (exceto os de guarda) são bem-vindos, desde que de pequeno/médio porte (até 50cm). Veja as regras aqui.

— Feira de adoção de cães e gatos da Sauld Pet: a última feira de adoção de cães e gatos do ano, realizada pela clínica Salud Pet, acontecede 9h às 15h. Como nas edições anteriores, o evento é uma parceria com a ONG Atevi, formada por protetores independentes e responsável por resgatar e oferecer lar temporário para animais em situações de risco. Quem quiser conhecer ou levar para casa uma dessas fofuras, pode passar na CLS 408, bloco c, loja 7-B, e se não der para adotar, doações de ração são sempre bem-vindas.  Mas, atenção: para levar um pet para casa, os interessados devem ter mais de 18 anos e assinar um termo de adoção.

— Feira de adoção da ONG Santuário Nova Aliança: cães e gatos que precisam de um novo lar estarão no CIA DA TERRA  (Jardim Botânico – Lago Sul- ao lado Hospital Vet Animax), das 9h às 15h. A ONG recebe doações de ração, medicamentos e jornais. Produtores independentes que quiserem levar animais para a feirinha devem apresentar carteira de vacinação e vermifugação dos pets, que deverão estar com banho tomado e identificados se fêmea ou macho. Levar cercadinho, potes, ração, além do termo/questionário de adoção. Mais informações: 98609 0707

Paloma Oliveto

Posts recentes

  • Sem categoria

Ajuda aos animais do Rio Grande do Sul

A Petlove realizou a doação de mais de sete toneladas de ração super premium em…

2 semanas atrás
  • Sem categoria

Cães treinados ajudam crianças com autismo

No mês de conscientização do autismo, o Instituto Adimax comemora os avanços proporcionados pela formação…

3 semanas atrás
  • Sem categoria

Cuidados com as futuras mamães

A gravidez é um momento delicado para humanos e pets. Durante toda a gestação do…

4 semanas atrás
  • Sem categoria

Conselho de Veterinária quer regulamentação do transporte de animais

Com a morte do golden retriever Joca, devido a um erro logístico de transporte de carga…

4 semanas atrás
  • Sem categoria

Caramelo vence tumor e é homenageado

Tratado em clínica universitária, que cobra preços simbólicos pelo atendimento, cachorrinho resgatado das ruas de…

4 semanas atrás
  • Sem categoria

Família multiespécie em harmonia

De acordo com levantamento do Instituto Pet Brasil, realizado junto ao IBGE, o Censo Pet apontou que os brasileiros têm hoje mais…

4 semanas atrás