Um vídeo perturbador que circula na Internet mostra o que seriam jihadistas do Estado Islâmico envolvendo o dorso de um cachorro com quatro garrafas contendo explosivos. De acordo com o site do Express, o vídeo foi carregado por combatentes das Unidades Populares de Mobilização do Iraque, que lutam contra a milícia. Os soldados conseguiram desarmar o dispositivo e salvaram o filhote, visivelmente assustado.
Na filmagem, os supostos milicianos falam sobre ataques suicidas enquanto terminam de montar os explosivos. Essa não é a primeira vez que se tem notícia de que o Estado Islâmico estaria usando cães-bombas em ataques — no Iraque, os principais líderes do grupo terrorista foram capturados pela coalização americana e os jihadistas tentam sobreviver às custas de práticas improvisadas.
Segundo os combatentes das Unidades Populares de Mobilização do Iraque, caso os explosivos não tivessem sido retirados do cãozinho, a bomba poderia ter matado até quatro pessoas.
Janeiro de 2025 bateu um recorde e foi o mais quenteda história da…
Com a chegada das festas de final de ano, a maior parte dos tutores de…
No momento da Ceia de Natal, as mesas das famílias são fartas e diversificadas em…
As férias chegaram, e para muitas famílias, esse é o momento ideal para viajar. Mas,…
Estudo foi conduzido em Brasília, no Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). Técnica reduziu o…
Oferecer uma vida de qualidade para animais de companhia vai além de brincadeiras e petiscos.…