Veja o uniforme feito exclusivamente para Seleção feminina pela 1ª vez

Compartilhe

A Seleção Brasileira de Futebol feminino terá, pela primeira vez na história, um uniforme feito exclusivamente para elas — e não usará, como sempre ocorreu, o mesmo da equipe masculina. O modelo será usado na Copa do Mundo da França, que será disputada de 7 de junho a 7 de julho de 2019.

A Nike também apresentou uniformes exclusivas de outras seleções no evento, que contou ainda com as jogadoras Alex Morgan, dos Estados Unidos; Kadeisha Buchanan, do Canadá; e Lucy Bronze, da Inglaterra. A Adidas também fabricou uniformes exclusivos para as equipes femininas patrocinadas pela marca que vão disputar o Mundial. E, antes, já tinha anunciado que, vai igualar as premiações entre equipes masculinas e femininas pagas de bônus aos vencedores da Copa.

A coleção do Brasil foi criada após estudos e troca de informações com as jogadoras. Um dos principais pedidos delas foi o caimento do shorts. E o resultado parece ter agradado. “Quando vestimos a camisa do Brasil, além de buscar o melhor para a equipe, nós estamos brigando para que todas as mulheres tenham seu espaço no esporte”, pontua Andressinha, meio-campista da Seleção.

Nas costas da gola da camisa da Seleção Brasileira, há estampada a frase “Mulheres Guerreiras do Brasil”. O uniforme principal carrega o tradicional tom dourado, já o segundo é inspirado em um constelação de estrelas. Os elementos gráficos clareiam em degradê na direção da cintura e criam um efeito marcante, enquanto a gola segue a mesma tonalidade azul das barras das mangas.

Veja se você gosta dos uniformes da Seleção Brasileira feminina

MANAUS, BRAZIL - AUGUST 09: Andressinha (Andressa Cavalari Machry) player of Brazil battles for the ball with Refiloe Jane player of South Africa during 2016 Summer Olympics match between Brazil and South Africa - Women's Football at Arena Amazonia on August 9, 2016 in Manaus, Brazil. (Photo by Bruno Zanardo/Getty Images)more
Uniforme exclusivo para jogadoras da Seleção Braseira feminina disputar a Copa do Mundo

“Temos enorme responsabilidade como referência para todas as meninas apaixonadas pelo esporte. Vai além da prática esportiva porque é uma luta pela igualdade”, orgulha-se Andressinha. O elenco brasileiro estreia os uniformes novos nos amistosos que disputará como preparação para a Copa da França. E os torcedores vão poder comprá-los a partir de 15 de março.

Representaram o Brasil no lançamento realizado pela Nike nesta segunda-feira (11/3), na França, as jogadoras Adriana Silva, atacante do Corinthians e artilheira da última edição do Campeonato Brasileiro, e Debinha, que defende o North Carolina Courage e disputa a Liga nacional americana.


Assista à reação das jogadoras quando viram o uniforme

Maíra Nunes

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

3 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás