Seleção Brasileira feminina é convocada pela primeira vez em ano de Copa

Compartilhe

A Copa do Mundo da França está quase aí e as seleções do mundo já começaram a se preparar. O Brasil, por exemplo, divulgou a primeira convocação da Seleção Brasileira feminina deste ano. As 34 atletas convocadas por Vadão para o primeiro período de treinamento se apresentarão na Granja Comary, no Rio, na próxima segunda-feira (14/1).

O objetivo dos testes físicos e treinamentos marcados para o período é uniformizar a preparação física das atletas para o Mundial da França, que ocorre de 7 de junho a 7 de julho. “Temos atletas em estágios distintos e jogando em calendários diferentes como na Ásia, Europa e América do Norte”, explicou Vadão sobre a necessidade de reunir o grupo em janeiro.

Das 34 jogadoras convocadas, 24 jogam no exterior. Estas que atuam fora do país e estão disputando competições só ficarão na Granja até 22 de janeiro. Já as atletas que jogam no Brasil e estão em período de férias estendem os treinamentos até 22 de fevereiro.

A lista tem nomes de veteranas, como o de Marta, Cristiane e Formiga. Além das velhas conhecidas da Seleção, novos nomes chamam atenção na lista divulgada pelo técnico. Um dos exemplos é a jogadora do Ponte Preta de 19 anos, Kerolin Nicoli.

Seleção Brasileira na Copa da França

A Seleção Brasileira feminina caiu no Grupo C do Mundial da França. Na primeira fase da competição, o Brasil irá enfrentar a Austrália, Itália e Jamaica. O primeiro jogo será diante das jamaicanas, em 9 de junho.

Veja a lista completa:

Goleiras: Aline (Tenerife/Espanha), Bárbara (Kindermann/Brasil), Letícia (Corinthians/Brasil) e Tainá (Corinthians/Brasil)

Defensoras: Érika (Corinthians/Brasil), Daiane (Paris St Germain/França), Fabiana (Wuhuan Chedu Jiangda Womens Football Club/China), Joyce (Tenerife/Espanha), Jucinara (Valência/Espanha), Kathellen (Bordeaux/França), Letícia (Sportclub Sand/Alemanha), Poliana (Orlando Pride/EUA), Mônica (Orlando Pride/EUA), Rilany (Benfica/Portugal), Tamires (Fortuna Hjorring/Dinamarca) e Tayla (Benfica/Portugal)

Meio-campistas: Andressa Alves (Barcelona/Espanha), Andressinha (Iranduba/Brasil), Camila (Iranduba/Brasil), Formiga (Paris St Germain/França), Juliana (Flamengo/Brasil), Luana (KSPO Women Football Team/Coréia do Sul), Thaísa (Milan/Itália) e Marta (Orlando Pride/EUA)

Atacantes: Adriana (Corinthians/Brasil), Beatriz Zaneratto (Incheon Hyundai Steel Red Angels/Coréia do Sul), Cristiane, Darlene (Benfica/Portugal), Debinha (North Carolina Courage/EUA), Geyse (Benfica/Portugal), Kerolin Nicoli (Ponte Preta/Brasil), Ludmila (Atlético de Madrid/Espanha), Raquel (Sporting Club Huelva/Espanha) e Thaís Guedes (Incheon Hyundai Steel Red Angels/Coréia do Sul)

Maria Eduarda Cardim

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

3 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás