A 50 dias da Copa do Mundo feminina de futebol, a organização do evento divulgou um dado a ser celebrado: as vendas de ingressos para a competição estão batendo recordes, com mais de 720 mil vendidos até o momento. A quantidade supera a metade da carga total de ingressos colocados à disposição dos fãs para o mundial que será disputado na frança, de 7 de junho a 7 de julho.
Sete jogos da oitava edição do evento feminino estão com os ingressos esgotados. Esgotou em 48 horas os bilhetes para a partida de abertura entre França e Coreia do Sul, em 7 de junho, no Parc de Princes, em Paris. O mesmo ocorreu com as duas semifinais (2 e 3 de julho) e a final (7 de julho), que serão disputadas em Lyon.
Outros três confrontos da fase de grupo já não contam mais ingresso disponível: Holanda x Camarões, em Valenciennes; Nigéria x França, em Rennes; e Suécia x EUA, em Le Havre. Esta será a primeira vez que a França recebe a Copa do Mundo de futebol feminino. E a competição passará por nove cidades no país. Todas realizaram eventos para comemorar os 50 dias para a competição.
“Os números das vendas de ingressos mostram que as pessoas estão empolgadas com a competição e estamos ansiosos para ver os estádios em toda a França lotados de fãs apaixonados”, comemora o diretor comercial da Fifa, Philippe Le Floc’h. “A oitava edição da Copa do Mundo Feminina verá as maiores jogadoras do mundo viajar para a França neste verão”, completou.
No Grupo C, a Seleção Brasileira estreia no Mundial contra a Jamaica, em 9 de junho, em Grenoble. Depois viaja para Montpellier, onde enfrenta a Austrália, no dia 13. A equipe liderada por Marta, eleita seis vezes melhor do mundo pela Fifa, encerra a primeira fase diante da Itália, no dia 18, em Valenciennes.
Em março deste ano, duas ligas europeias bateram recorde de público em jogos entre clubes de futebol feminino. Mais de 60 mil pessoas assistiram a Atlético de Madrid x Bracelona, em Madri, na Espanha. E 39 mil torcedores presenciaram Juventus x Fiorentina, em Turim, na Itália.
Le Havre
Lyon
Montpellier
Nice
Paris
Reims
Rennes
Valenciennes (com dois estádios: Reims e Rennes)
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…