Os dois representantes do Distrito Federal estrearam no Campeonato Brasileiro A1 feminino de 2021 longe de casa neste domingo (18/4). O Minas Brasília viu a principal contratação brilhar logo na primeira partida. A atacante Nenê marcou o gol de empate das candangas contra o Flamengo, que terminou 1 x 1 no estádio da Gávea (RJ). Já o Real Brasília saiu na frente do Cruzeiro no jogo de debute na elite nacional, mas acabou cedendo o empate no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG).
Apesar de um primeiro tempo amarrado, os dois times criaram jogadas de tirar o fôlego do torcedor. Pelo Flamengo, Jayanne recebeu lançamento em profundidade logo aos 2 minutos de jogo, deixou a goleira Karen para trás com um lençol e, na hora de tirar o 10, chutou para fora. As Minas responderam à altura apenas no último minuto do primeiro tempo. Nenê passou pelas adversárias na entrada da área e viu a finalização estourar o travessão.
A falta de gols foi resolvida logo no início da segunda parcial. Novamente aos dois minutos, Jayenne recebeu a bola da cobrança de lateral e emendou com um belo chute para abrir o placar para o Flamengo. Desta vez, o Minas Brasília revidou na sequência. Dois minutos depois, Nenê aproveitou o desvio na cobrança de falta levantada dentro da área e completou para o fundo da rede, tirando da goleira Kaká.
A primeira partida da Nenê com a camisa do Minas Brasília foi ainda mais especial porque marcou o jogo de número 100º jogo da artilheira no Brasileirão A-1. Outra atacante que vai lembrar com carinho deste domingo é Marcela Guedes, mas por defender o mais novo integrante da Primeira Divisão do Nacional. Com um golaço, ela foi a autora do primeiro gol do Real Brasília na Série A1, diante do Cruzeiro, na capital mineira.
Entre os quatro clubes que subiram para a elite em 2021, o Real Brasilia deu um belo cartão de visitas. Mostrou qualidade na criação das jogadas com a trinca Sassá, Camila Pini e Rafa Soares. O poder ofensivo não ficou atrás. Após jogada individual na entrada da área, Marcela acertou o ângulo em uma linda finalização de esquerda para colocar as Loeas do Planalto na frente aos 36 minutos.
As mineiras voltaram melhores para o segundo tempo e foram para cima. Diante da grande pressão imposta no campo ofensivo, o Cruzeiro chegou ao empate aos 25 minutos. Após bela troca de passes entre Capelinha, Vanessinha e Duda, a jogada terminou nos pés de Mariana Santos na área. Ela acertou uma bomba no canto esquerdo de Flávia Guedes para deixar tudo igual: 1 x 1.
As duas equipes brasiliense voltam a campo na quarta-feira (21/4) para estrearem em casa no Brasileirão 2021. O Real Brasília enfrenta o Grêmio, às 15h, contra o Botafogo, no Estádio Defelê, em Brasília (DF). No mesmo dia e horário, o Minas Brasília recebe o São José, provavelmente no Estádio Abadião, em Ceilândia (DF).
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…