Real Brasília perde para o Santos e amarga jejum de seis jogos sem vencer

Compartilhe

O Real Brasília entrou em campo nesta segunda-feira (31/5) para enfrentar mais um adversário do alto da tabela. Após um começo de temporada empolgante na elite do futebol nacional, o time candango perdeu para o Santos, por 3 x 0, n, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino. Os gols foram marcados por Karen, Camila e Júlia e estenderam o jejum do clube brasiliense a seis partidas sem vencer. Assim, o time se mantém na 9ª colocação, fora da zona de classificação para as quartas de final. Já as Sereias da Vila volta à terceira colocação, que tinha sido perdida para o São Paulo, no último sábado.

Os dois times amargaram muitos desfalques. No Santos, Michele, Fê Palermo e Brena foram poupadas pela comissão técnica. A atacante Cristiane perdeu o avó e também não esteve à disposição da técnica Cris Lessa. Já Ketlen e Amanda Gutierre, que costumam entrar como titulares, começaram no banco de reservas. Do lado do Real Brasília, o elenco comandado por Adilson Galdino foi a campo sem poder contar com Sassá, Rafa Soares, Luciana, Pitty, Sam, Dan Nunes, Ellen, Maiara e Natasha.

O jogo começou equilibrado e mais concentrado no meio de campo. Os primeiros lances de perigo foram construídos em finalizações de longa distância. Marcela teve uma oportunidade de invadir a grande área em velocidade após um contra-ataque. Mas a atacante caiu e o árbitro Adriano de Assis Miranda entendeu que ela simulou uma falta, sacando o cartão amarelo, o terceiro dela, o que a deixará fora do próximo jogo por suspensão.

As Sereias da Vila começaram a desequilibrar o duelo aos 29 minutos, em jogada de muita habilidade iniciada por Karen. A atacante tabelou com a argentina Sole James, que devolveu de letra para a finalização terminar no fundo das redes. A partir do gol, o Santos passou a dominar a partida. Aos 40 minutos, a zagueira Camila se adiantou à defesa brasiliense e subiu muito alto marcar o dela, de cabeça, em cobrança de escanteio.

As Leoas do Planalto até voltaram do intervalo melhores, mas sofreram o terceiro gol em um erro na saída de  bola. Quem soube aproveitar bem a oportunidade foi Júlia, que cruzou a bola para a área e ela acabou encobrindo a goleira Flávia e morrendo dentro do gol, após acertar a trave. Com 3 x 0 no placar, o Santos ainda teve oportunidades de ampliar a vantagem.

Os dois clubes voltam a jogar na próxima quinta-feira (3/6), às 15h. O Real Brasília enfrenta o Minas Brasília no primeiro clássico candango da elite do Brasileirão feminino, no estádio Defelê. Já o Santos recebe a Ferroviária. Os dois jogos terão transmissão da CBF TV em parceria da plataforma virtual My Cujoo, de graça.

Santos 3

Dida, Maria Dias, Camila M. (Sassá) , Bia Menezes e Bruninha; Rita Bove, Erikinha (Luaninha) e Julia (Alanna); Karen (Laura), Sole James (Analuyza) e Byanca.
Técnica: Cristiane Lessa

Real Brasília 0

Flávia Guedes, Raquel, Isabela Melo, Petra e Lana (Tabatha); Margareth (Thaís Lemos), Pini e Andressa Anjos (Amanda) ; Marcela, Daniele Silva (Janety) e Gadu (Eliane).
Técnico: Adilson Galdino

Gols: Karen, Camila e Júlia (Santos)

Cartões amarelos: Maria Dias e Camila (Santos), Marcela (Real Brasília)

Maíra Nunes

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

3 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás