Após a torcedora e musa do Goiás ter sido submetida a perguntas de teor sexual durante o programa ‘Os Donos da Bola’ nesta quarta-feira (21/2), a TV Goiânia (emissora que é filial da Bandeirantes) pediu desculpas e disse que retirou o programa do ar. O constrangimento sofrido por Karol Barbosa com perguntas de duplo sentido causou alvoroço nas redes sociais. O clube alviverde, por sua vez, acionou o departamento jurídico e disse que entraria com uma ação contra a TV Goiânia.
Em respostas as críticas que surgiram nas redes sociais, a TV Goiânia Band comunicou por meio do Facebook que a emissora decidiu pela retirada do programa do ar. “Como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar”, declarou.
Além disso, a TV Goiânia Band pediu desculpas por exceder o tom das brincadeiras feitas no programa. “Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres, sejam elas torcedoras do Goiás ou de qualquer outro time”, completou.
Clubes de futebol goianos também se manifestaram. O Goiás publicou uma nota de repúdio, que foi retuitada pela musa do time. “Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino”, dizia um dos trechos da nota.
Nas redes sociais, o clube ainda reforçou as críticas. “No último sábado o Goiás Esporte Clube apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola”, publicou o Goiás no Twitter.
O Vila Nova, que viu a musa do time, Karol Rodrigues, passar por constrangimentos parecidos anteriormente no mesmo programa televisivo encorpou as crísticas: “Externamos o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa”.
O episódio em que a musa do Goiás, Karol Barbosa, foi constrangida ocorreu quando o apresentador Beto Brasil fez perguntas como “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”, “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” e “para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?”.
Anteriormente, a musa do Vila Nova, Karol Rodrigues, já tinha sido alvo de perguntas de teor sexual no programa exibido em 9 de fevereiro. Karol ouviu o apresentador questionar “se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o quê?”.
Veja o vídeo:
Por Maíra Nunes e Maria Eduarda Cardim
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…