Minas e Praia Clube estreiam com derrota no Mundial de clubes de vôlei

Compartilhe

O Mundial de Clubes feminino não começou bem para os dois representantes brasileiros na disputa. O Minas estreou com derrota diante do time chinês Guangdong, por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 28/26, 23/25 e 25/22. As comandadas do italiano Nicola Negro fizeram um jogo equilibrado na volta da oposta Sheilla às quadras, que saiu do banco para ser a maior pontuadora da equipe de Belo Horizonte, com 14 pontos.

Já o Praia Clube perdeu para o Vakifbank, da Turquia, por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/20 e 25/20. Na partida, outra brasileira teve destaque, mas pela equipe turca. Na primeira temporada que atua em uma liga estrangeira, a ponteira Gabizinha foi a segunda maior pontuadora do Vakifbank, com 12 pontos. Mas foi a sueca Isabelle Haak, de apenas 20 anos, que virou mais bolas no jogo de estreia, com 22 pontos.

Não faltam estrelas na competição. São muitas medalhas olímpicas em quadra no torneio disputado desta terça-feira a domingo (3 a 9 de dezembro), em Shaoxing, na China. Em casa, a campeã das Olimpíadas de 2016 com a seleção chinesa Ting Zhu abrilhanta o atual campeão mundial VakıfBank. O clube da Turquia, que ainda conta com a ponteira brasileira Gabizinha, é um dos favoritos ao título. Maior campeão do torneio, o VakıfBank busca o tetracampeonato.

Mas também tem outro time turco no páreo pela taça de campeão. O elenco composto pela sérvia Tijana Bošković, prata nos mesmos Jogos Olímpicos do Rio, e pela ponteira brasileira Natália, campeã olímpica em Londres-2012, mostra a força do Eczacibasi, que busca igualar o número de títulos da rival conterrânea.

Praia Clube também perdeu para o VakifBank, bicampeão mundial | Fivb/Divulgação

Com a ausência das duas craques brasileiras que se transferiram para o vôlei turco, o Minas perdeu a potência que teve no Mundial de 2018, em que foi vice-campeão. Para tentar compensar as perdas das duas ponteiras da Seleção Brasileira, a atual campeã da Superliga brasileira se reforçou com as experientes Sheilla e Thaísa na temporada 2019/2020.

Sob nova liderança também no banco, com outro italiano no lugar do técnico Stefano Lavari, o time da levantadora Macris já terá uma nova pedreira nesta quarta-feira (4/12), às 6h (de Brasília), contra o Eczacibasi, da Turquia, pela segunda rodada da fase de grupos. Já o Praia Clube volta à quadra na quinta-feira, contra o Novara, da Itália, às 9h (de Brasília). Os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2.


Os oito na briga do Mundial de Clubes feminino 2019

Ao todo, são oito times divididos em duas chaves. O Minas está no Grupo A, ao lado de Eczacibashi, da Turquia; Conegliano, da Itália; e Guangdong Evergrande, da China. Já o Praia Clube está no Grupo B com VakifBank Istanbul, equipe da Turquia que é campeão da Liga dos Campeões e atual campeão mundial de clubes; Igor Gorgonzola Novara, da Itália; e Tianjin Bohai Bank, equipe anfitriã. Os clubes se enfrentam dentro dos grupos e os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal.

> Siga o Elas no Ataque no Instagram: @elasnoataque.cb

Maíra Nunes

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

3 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás