Minas Brasília perde para Grêmio e liga alerta vermelho no Brasileirão feminino

Compartilhe

O Minas Brasília ainda não conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro feminino A1 de 2021. Nesta quinta-feira (29/4), a equipe candanga sofreu a segunda derrota na competição diante do Grêmio, por 2 x 0, no estádio do Vieirão, em Gravataí (RS), pela quarta rodada. A partida foi dura e a bola só balançou a rede após a expulsão de uma jogadora do clube visitante no início do segundo tempo. Maiara e Gabizinha marcaram os gols que garantiram a terceira vitória seguida das tricolores gaúchas.

Mandante, o time comandado por Patrícia Gusmão começou a partida impondo um maior volume de jogo e buscando o ataque. Aos 18 minutos, o Grêmio levou perigo com Jane, em chutou cruzado que passou raspando a trave. E, já aos 40, Maiara desperdiçou a melhor chance do primeiro tempo, após finalizar para cima quando esteve livre de frente para a goleira Karen. O time brasiliense respondeu com Robinha, depois de ter recuperado uma bola mal afastada pela zaga gaúcha.

Expulsão, pênalti e gols

Logo no início do segundo tempo, a lateral Suzana impediu um contra-ataque do Grêmio com falta, na altura do meio de campo. O árbitro Jonathan Pinheiro sacou o cartão vermelho direto para a defensora, que era a penúltima atleta mais recuada do Minas Brasília no momento do lance. Mesmo com uma a menos, o time comandado por Carlos Bona assustou, com chute de fora da área de Kati no ângulo, mas Lorena chegou na bola e a espalmou para fora.

A vulnerabilidade na defesa brasiliense, porém, foi colocada à prova aos 20 minutos do segundo tempo. Após escanteio levantado na área, a bola foi desviada e sobrou para Maiara abrir o placar. Com o gol, o mandante cresceu no jogo. Aos 27, o árbitro viu um toque na mão da zagueira do Minas Brasília ao bloquear o chute de Laís e marcou pênalti. Pri Back cobrou rasteiro no canto esquerdo, mas Karen defendeu, dando esperança para As Minas.

Mesmo as belas defesas da Karen não foram suficientes para colocar fogo em uma possível reação das visitantes, deixando evidente o cansaço físico das atletas em um calendário com dois jogos por semana. A meia Manu, que entrou no segundo tempo, até tentou puxar a equipe. Mas foi a Gabriela quem sacramentou a vitória gremista, aos 50 minutos. Após receber cruzamento rasteiro de Mariza, ela empurrou para o gol e fechou o placar: 2 x 0.

Próximos compromissos

Em quatro jogos, o Minas Brasília soma apenas dois pontos — fruto dos empates com Flamengo e Santos. Os resultados não refletem o estilo agressivo que o elenco comandado por Carlos Bona apresenta em campo, mas faz a equipe pensar em fugir da parte debaixo da tabela, já que figura na 11ª colocação, com 2 pontos. Já o clube do Rio Grande do Sul manteve a invencibilidade e chegou a 10 pontos, subindo para o terceiro lugar, atrás apenas de Corinthians e Palmeiras.

Na quinta rodada, o clube do Distrito Federal volta a jogar na capital federal para tentar buscar a reação no campeonato. As Minas recebem o Cruzeiro, no domingo (2/5), às 15h, no estádio Ciro Machado, o Defelê, na Vila Planalto (DF), mesmo local onde o Real Brasília vem mandando os jogos. Já o Grêmio terá um adversário direto pela vice-liderança, pois enfrenta o Palmeiras na segunda-feira, às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Assista ao primeiro gol do Grêmio:

FICHA TÉCNICA

Grêmio 2

Lorena; Sinara (Vitória), Andréia, Andressa e Gisseli (Thiele); Rafa Levis, Jane (Gabriela), Pri Back e Maiara; Lais Estevam (Mariza) e Nathane (Isa).
Técnico: Patrícia Gusmão

Minas Brasília 0

Karen; Suzana, Kaká, Dih (Manu) e Jéh; Karla, Robinha (Lia) e Kati; Nenê, Isa e Farinon (Pelé).
Técnico: Carlos Bona

Gols: Gabriela e Maiara (Grêmio)

Cartões amarelos: Lorena e Gabriela (Grêmio); Lia (Minas Brasília)

Cartão vermelho:
Suzana

Maíra Nunes

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

3 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás