Principal referência da Seleção Brasileira feminina, Marta sentiu uma dor na região posterior da coxa esquerda durante o treinamento de sexta-feira (24/5) em Portugal. A 15 dias da estreia brasileira na Copa do Mundo feminina, a atacante seguirá fazendo fisioterapia pela próxima semana até fazer novo exame de imagem para analisar a evolução do tratamento.
A capitã brasileira sofreu uma lesão de grau 1/2 do músculo bíceps femoral. O diagnóstico do exame de imagem feito pela craque do Brasil foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste sábado. A notícia assusta pela proximidade do Mundial, que será disputado de 7 de junho a 7 de julho, na França. A equipe brasileira estreia na competição em 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble.
Comandado pelo técnico Vadão, a Seleção Brasileira faz a preparação final para a Copa do Mundo na cidade portuguesa de Portimão, até 5 de junho, quando viaja para a França. Após a estreia diante da Jamaica, o Brasil encara a Austrália no dia 13, em Montpellier; e a Itália no dia 18, em Valenciennes.
A Seleção Brasileira sofreu a primeira baixa horas após a convocação para a Copa do Mundo, quando a meia Adriana recebeu o diagnóstico do rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.