Marco Aurélio Cunha não é mais o coordenador das Seleções Brasileiras Femininas de futebol. Após cinco anos, o médico ortopedista deixa o cargo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para lançar candidatura à presidência do São Paulo, clube onde já é conselheiro vitalício. Nas redes sociais, o clube paulista lembrou que ele já é pré-candidato para as eleições presidenciais do time, em dezembro.
Até para evitar confronto de interesse entre o clube e a CBF, a saída do dirigente da entidade ocorreu em comum acordo. Desde o anúncio oficializado pela entidade, o perfil de Marco Aurélio nas redes sociais se encheu de comentários de torcedores são-paulinos o saudando como futuro presidente.
A principal conquista nos anos em que Marco Aurélio esteve diretamente ligado ao futebol feminino do país foi o título da Copa América do Chile 2018, que garantiu vaga na Copa do Mundo da França no ano seguinte. Nesse período, a equipe principal também ganhou os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, o Torneio Internacional de Natal 2015, o Torneio Internacional de Manaus 2016 e a Copa CFA da China 2017.
Sob a coordenação de Marco Aurélio, o trabalho com as categorias de base renderam outras cinco taças. Desde 2015, as promessas brasileiras foram campeãs Sul-Americano Feminino Sub-20 2015, Sul-Americano Feminino Sub-20 2018, Sul-Americano Feminino Sub-17 2018, BRICS Games Sub-17 2018 e Liga Sul-Americana Feminina Sub-19 2019.
“Sabemos que o Marco tem outros projetos e entendemos conjuntamente que havia chegado o momento dele sair. Fica o meu agradecimento, com a certeza de que suas qualidades pessoais e profissionais ficarão marcadas na Seleção Brasileira Feminina”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo. “O Marco Aurélio fez um trabalho admirável no desenvolvimento do futebol feminino, que hoje é uma prioridade dentro da CBF”, completou.
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…