Brasília deu mais um passo para receber jogos da Copa do Mundo de futebol feminino em 2023. A Arena Bsb — concessionária do Complexo Esportivo de Brasília, que inclui o Estádio Nacional Mané Garrincha — oficializou nesta quinta-feira (19/3) a candidatura da capital federal como cidade-sede, caso o Brasil vença a disputa para receber a competição.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a candidatura do Brasil para sediar a Copa feminina na Fifa em dezembro de 2019. A proposta da entidade brasileira prevê partidas da competição em oito cidades. Além de Brasília, estão na expectativa por receber o Mundial feminino Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
A Colômbia, o Japão, e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia disputam com o Brasil quem sediará o próximo Mundial feminino. A aposta da CBF é nas experiências bem sucedidas da Copa do Mundo de 2014 e do Mundial Sub-17 em 2019. Se o Brasil vencer, será a primeira vez que o país receberá o Copa do Mundo feminina.
Caso o Brasil seja confirmado como sede do Mundial feminino, Brasília pode receber até nove jogos. Richard Dubois, diretor-presidente da Arena BSB, ressalta que o impacto positivo de um evento das dimensões da Copa do Mundo atinge diversos setores da cidade, como hoteleiro, de transportes, gastronômico, além da promoção do esporte e do entretenimento.
“A realização da Copa do Mundo, além de gerar emprego e renda locais, fortalece um de nossos principais objetivos: o de consolidar Brasília como rota obrigatória de grandes eventos e shows.”
Richard Dubois, diretor-presidente da Arena BSB
A última edição da Copa do Mundo feminina da Fifa foi realizada na França, entre junho e julho de 2019, e contou com cerca de 1,1 bilhão de espectadores no mundo inteiro. Em 2023, o Mundial feminino terá 32 seleções (o último teve 24) e seguirá o modelo atual da competição masculina.
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…