O Minas Brasília recebeu o Santos, nesta segunda-feira (26/4), no estádio Abadião, em Ceilândia. O objetivo era conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A1 de 2021, após a estreia com empate para o Flamengo e a derrota para o São José. A meta ficou por duas oportunidades muito próxima de ser cumprida, quando Robinha e Nenê balançaram as redes e a goleira Karen, de 28 anos, fechou o gol. O que frustrou os planos das donas da casa foi uma outra Karen, a atacante de 31 anos das Sereias da Vila, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols, que resultaram no empate em 2 x 2.
A ordem, porém, não foi exatamente essa. Comandado por Carlos Bona, o Minas Brasília começou o jogo com um time ofensivo e partindo para cima das visitantes. Aos 9 minutos, encontrou o gol em bela jogada tramada pela Katiele pela lateral esquerda, que passou para o meio da área. Nenê fez um corta-luz e deixou a bola sobrar livre para Robinha, que acertou belo chute no canto direito da goleira Michelle. Na comemoração, ela tirou a camisa para homenagear o treinador de futsal “Tio Chico”, falecido em decorrência da covid-19, e levou o cartão amarelo.
O time do litoral paulista estava desfalcado da artilheira Cristiane, que não viajou para acompanhar o primeiro filho, Bento, com a esposa Ana. Amanda Gutierres, de 19 anos, assumiu a responsabilidade de substituí-la. E, após sair atrás no placar, o Santos passou a ser mais agressivo no ataque e sobrou para a goleira Karen operar alguns milagres para segurar o empate. Das 11 finalizações feitas pelo time paulista no primeiro tempo, sete foram na direção do gol.
O protagonismo da número 1 do Minas Brasília, que defendeu o Palmeiras na última edição, só começou a ser ofuscado quando uma xará dela, voltando de lesão, entrou na partida na volta do intervalo. A técnica Christiane Lessa colocou a centroavante no lugar da volante Julia, deixando o time mais ofensivo ainda. Aos 25 do segundo tempo, Karen Peliçari empatou a disputa em uma jogada que começou na linha de fundo da lateral esquerda.
Após o cruzamento para dentro da área, Amanda precisou de apenas um toque na bola para deixar a ex-atacante do Athlético Paranaense livre para marcar o segundo dela na estreia com a camisa do Santos na temporada. Com tudo igual no placar em 1 x 1, os dois clubes seguiram persistindo nas investidas ofensivas e reservaram um fim emocionante para o confronto.
Aos 40, Nenê foi oportunista e aproveitou uma bola rebatida dentro da área para colocar o Minas Brasília novamente na frente. À essa altura da partida, já havia chovido forte e o sol voltava a aparecer. Aos 42, em uma falta de muito longe para o Santos, Karen acertou um foguete de perna direita que nem a xará dela do time oposto conseguiu defender. A bola passou rente ao travessão e morreu no fundo da rede.
Por mais que os times tenham insistido em perseguir a vitória, a partida terminou empatada em 2 x 2, encerrando a terceira rodada do Brasileiro A1. Com o resultado, a equipe do litoral paulista figura na quinta posição da tabela, com 5 pontos (uma vitória e dois empates). Já As Minas da capital federal seguem em 13º lugar, com 2 pontos (dois empates e uma derrota). Os dois clubes voltam ao campo na quinta-feira (29/4). O Minas Brasília visita o Grêmio, às 15h, no Vieirão, em Gravataí-RS. E o Santos recebe o Napoli, às 20h, na Vila Belmiro.
Assista abaixo às declarações do técnico do Minas Brasília e da comandante do Santos sobre a partida
Minas Brasília: Karen; Suzana, Kaká, Dih e Jéh; Karla, Robinha e Nenê; Kati, Isa (Gabi Arcanjo) e Farinon (Prince).
Técnico: Carlos Bona
Santos: Michelle; Bruninha (Erikinha)(Analuyza), Camila Martins e Fe Palermo; Brena (Laura Valverde), Bia Menezes, Rita Bove e Júlia Daltoé (Karen); Maria Dias, Ketlen e Amanda Gutierres.
Técnica: Christiane Lessa
Gols: Robinha (Minsa) aos 8’ do 1ºT , Nenê (Minas) aos 40 2T; Karen (Santos), aos 25’ e aos 42′ do 2ºT.
Local: Estádio Maria Abadia, em Ceilândia (DF)
Data: segunda-feira, 26 de abril de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento
Assistentes: Kleber Alves Ribeiro e Marconi de Souza Gonçalo
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…