Após vencer a sua nona luta no UFC no último sábado (24/2), Jéssica Andrade entrou para a história como a lutadora com mais vitórias dentro da organização. Jéssica Bate-Estaca, como é conhecida, venceu a americana Tecia Torres por decisão unânime no UFC Orlando.
Aos 26 anos, Jéssica é um dos principais nomes das categorias femininas do UFC. A brasileira chegou a brigar pelo cinturão da categoria peso-palha feminino, mas perdeu a luta para Joanna Jedrzejczyk, em maio do ano passado.
Depois da última luta, ela pediu uma nova chance para disputar o título. “Que venha esse cinturão. Estou esperando muito por isso. Eu quero ser a próxima desafiante ao cinturão do peso-palha”, afirmou. Antes de uma possível segunda chance de Jéssica, uma luta pelo cinturão da categoria já esta marcada. A revanche de Joanna contra Rose Namajunas, atual campeã, está marcada para 7 de abril.
Com um cartel com 18 vitórias e seis derrotas, Jéssica ocupa o segundo lugar do ranking do peso-palha. Antes de começar a carreira como profissional em 2011, a lutadora chegou a trabalhar como motorista de caminhão em uma fazenda. Além disso, trabalhou também em um pesque-pague e em uma farmácia.
O apelido ‘Bate-Estaca’ surgiu em uma competição de jiu-jítsu, após Jéssica aplicar um golpe com este nome. O golpe, no entanto, é ilegal na modalidade e Jéssica foi desqualificada do torneio. “Era a minha primeira competição e fiquei em uma posição difícil na luta, sem saber o que fazer. Todos os meus colegas de treino e amigos acharam aquilo o máximo e começaram a me chamar de Bate-Estaca”, relembra.
Veja o ranking de vitórias das principais lutadoras do UFC
Jéssica Andrade = 9 vitórias
Amanda Nunes (campeã peso-galo) = 8 vitórias
Joanna Jedrzejczyk = 8 vitórias
Ronda Rousey = 6 vitórias
Raquel Pennington = 6 vitórias
Rose Namajunas (campeã peso-palha) = 5 vitórias
Cris Cyborg (campeã peso-pena) = 4 vitórias
Cláudia Gadelha = 4 vitórias
Valentina Shevchenko = 4 vitórias
Holly Holm = 4 vitórias
Julianna Pena = 4 vitórias
Veja alguns dos melhores momentos de Jéssica Bate-Estaca
2 thoughts on “Brasileira se torna a lutadora com mais vitórias no UFC”
jessica evoluiu muito desde a luta contra a joanna, geral achava que ela ia perder pra gadelha mas deu show
Sou fã da Jessica. Ela tem melhorado cada vez mais. No inicio ela era muito forte na luta de chão
e isso me preocupava muito. Eu sempre dizia que ela tinha que melhorar na trocação . Sim, porque para mim o lutador deve se aperfeiçoar em vários estilos, para não ser surpreendido. Porque o seu adversário antes de enfrenta-lo , com certeza vai procurar assistir suas lutas para observar em que ele se destaca e vai tentar evitar seus ataques naquilo em que ele luta melhor. Se ele é melhor no chão,
ela vai evitar que seja colocado no chão. Se é na trocação, Ele tenta leva- lo para o chão. Ao passo que se ele puder reunir todos os estilos, com força e técnica, será difícil derrota-lo. A luta que me deixou mais fã da Jessica ainda, foi contra a Rose Namajunas. Naquele momento em que ela levantou a adversária como se fosse uma boneca, foi demais. Me preocupei quando a Rose foi atirada ao chão e bateu com a cabeça. Nossa pensei que tivesse fraturado o pescoço. Mas, graças a DEUS terminou tudo bem. Espero que Jessica melhore cada vez mais, para a alegria dos brasileiros, fãs do MMA.