Torcida da Holanda invade França e é presenteada com vitória sobre Camarões

Compartilhe

Valenciennes (França) – Distante quase 300 km de Valenciennes, os holandeses invadiram a pequena cidade ao Norte da França para assistir ao país enfrentar a seleção de Camarões pela segunda rodada da Copa do Mundo de futebol feminino. E não perderam a viagem. Em partida inspirada de Vivianne Miedema, que marcou dois gols, a Holanda venceu por 3 x 1, mantendo os 100% no Grupo E. Com isso, também carimbaram a classificação para as oitavas de final.

A cidade francesa de pouco mais de 40 mil habitantes ficou colorida de laranja neste sábado (15/6). Desde a manhã de sábado, já era possível ver grupos de holandeses com rostos coloridos, chapéus e óculos laranjas. Nos trajetos de trens e metros em direção ao Stade du Hainaut, mesmo estádio que receberá Brasil x Itália na terça-feira (18/6), havia também muitas meninas vestidas com a camisa da seleção e meiões, assim como rodas de torcedoras batendo bola e tomando cerveja no esquenta para a festa que viria em campo.

No início de tarde com clima agradável em Valenciennes, a Holanda impôs maior posse de bola desde o começo do jogo – terminou com 62%. Passada a pressão inicial, Camarões conseguiu equilibrar mais o duelo. O placar foi aberto apenas aos 43 minutos. A Holanda saiu na frente após Shanice Van de Sanden avançar com velocidade pela direita e cruzar para Vivianne Miedema fazer de cabeça. Explosão de alegria nas arquibancadas, com direito a música e bandeirinhas.

Ainda em clima de comemoração, os holandeses viram Camarões deixar tudo igual dois minutos depois. A equipe africana achou um lançamento do meio do campo que alcançou a atacante Gabrielle Aboudi Onguene invadindo a grande área. A camaronesa que atua no CSKA Moscow foi mais rápida do que a zagueira Anouk Dekker e cabeceou sobre a goleira Van Veenendaal, que saia do gol para tentar fechar o ângulo. A partida foi para o intervalo empatada em 1 x 1.

Logo no comecinho do segundo tempo, a Holanda mostrou que não estava para brincadeira. Aos três minutos, um cobrança de falta ensaiada acabou sobrando nos pés de Dominique Bloodworth, após um bate-rebate dentro da área camaronesa. A zagueira holandesa apenas empurrou para as redes e saiu para comemorar.

Atrás no placar, Camarões partiu para cima. Aboudi e Akaba deram velocidade ao ataque da equipe, que chegou perto de deixar tudo igual novamente. Mas a Holanda acabou com as esperanças camaronesas em aos 40 minutos do segundo tempo. O time encaixou um contra-ataque fulminante, que terminou com um lindo gol pela esquerda da inspirada Miedema. A atacante do Arsenal de apenas 22 anos conduziu a bola próxima da grande área e acertou um belo chute.

“Estou realmente feliz que conquistamos os seis pontos e nos garantimos na próxima fase e realmente jogamos um bom futebol hoje”

Miedema, da Holanda, eleita a melhor em campo

Na terceira rodada da primeira fase, a Holanda ainda pega o Canadá, que enfrenta a Nova Zelândia, também neste sábado, em Grenoble. Já Camarões amargou a segunda derrota e jogará contra a Nova Zelândia na última rodada.

Por Maíra Nunes — Enviada especial

Patrocínio: Colégio Moraes Rêgo
Apoio:
Casa de Viagens e Bancorbrás – Agência de Viagens

Maíra Nunes

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

3 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás