Uma da competições mais importantes do calendário do tênis chega ao fim neste fim de semana (9/9 e 10/9). A final feminina do US Open, realizada neste sábado (09/9), às 17h (horário de Brasília), será marcada pela presença de duas estreantes em finais de Grand Slam. Seja a vitória de Madison Keys ou de Sloane Stephens, o título será inédito para ambas as tenistas.
Outra certeza é que o título feminino do Grand Slam ficará com os Estados Unidos, já que as duas são americanas. Para chegar a final, Sloane, que atualmente é a 83ª colocada do ranking mundial, teve que passar por Venus Williams na semifinal. Aos 24 anos, a norte-americana derrotou a compatriota, 9ª no ranking, por 2 sets a 1 e chegou a sua primeira final.
No início de agosto, Sloane ocupada a 934ª posição da lista. Por conta de uma lesão no pé, ela ficou afastadas das quadras por mais de 10 meses. A volta ao topo do ranking foi mais rápida do que o esperado. Em 21 dias, a atleta avançou 851 posições.
Aos 22 anos, Madison também faz sua estreia em uma final de Grand Slam. A jovem é a 16º do ranking mundial e passou por Coco Vandeweghe na semifinal por 2 sets a 0. As tenistas se enfrentam pela segunda vez no circuito profissional. A primeira vez foi em Miami, em 2015, na qual Stephens levou a melhor ao vencer por 2 sets a 0.
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…