Victória volta a marcar no triunfo do Corinthians sobre o ex-time Minas Brasília

Compartilhe

O Minas Brasília recebeu o Corinthians debaixo de um sol escaldante em clima de deserto na capital federal. A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino A1 começou muito movimentada apesar dos 35º C e os 14% de umidade relativa que fez na tarde desta quarta-feira (30/9), no Estádio Bezerrão, no Gama (DF). O destaque ficou por conta de uma brasiliense, mas que, agora, atua pelo Corinthians. Victória Albuquerque marcou duas vezes na vitória por 4 x 1 sobre o ex-clube.

Revelada no Minas Brasília, Victória já era jogadora das categorias de base da Seleção Brasileira quando começou a chamar a atenção também de outros times do país. Após a campanha que rendeu o título da Série A2 à equipe brasiliense em 2018, Vic foi contratada pelo Corinthians. Na primeira vez que reencontrou a equipe da cidade natal, em 2019, a meia atacante marcou três gols. Neste ano, voltou a ser decisiva e fez valer a “lei do ex” em mais uma vitória do Corinthians.

Antes da Victória balançar as redes, porém, foi a atacante Giovanna Crivelari quem mostrou o poder ofensivo do alvinegro paulista. Aos 17 minutos, Andressinha fez fila entre as defensoras na entrada da área, puxou a marcação e deixou a bola para Crivelari, livre e de frente para a goleira Thalia, abrir o placar. Quatro minutos depois, foi a vez da Zanotti aprofundar o passe para encontrar Adriana Leal na linha de fundo, pela lateral esquerda do gol. Novamente Crivelari, bem localizada na área, marcou no rebote, após a primeira tentativa ter sido defendida pela Thalia.

Victória (dir.) marcou dois dos quatro gols do Corinthians sobre o Minas Brasília | Patricy Albuquerque/ Minas Brasília

Após a pausa para a hidratação, o time candango voltou um pouco melhor. Em uma bobeira do Corinthians, o Minas Brasília diminuiu a diferença no placar. Camisa 10 da equipe da casa, Katrine cruzou na área, a defesa adversária falhou na tentativa de afastar e a bola sobrou para Gabi Arcanjo, sozinha, apenas tirar da goleira Lelê. O gol do Minas Brasília que deixou o marcador em 2 x 1 ajudou a acalmar o empenhado elenco. Mas o adversário esbanjou qualidade na troca de passes e paciência até conseguir acelerar a transição, com lançamentos precisos que furavam a defesa candanga com frequência.

Aos 37, Pardal lançou pelo alto para Adriana, na lateral da grande área, finalizar no travessão. Com grande intensidade, o Corinthians já estava com a bola no momento seguinte ao susto que deu no Minas Brasília. Katiurscia, na lateral direita pouco acima do meio de campo, inverteu uma bola para Victória infiltrar na entrada da área, nas costas da defesa. A ex-atacante do Brasília dominou a bola já ajeitando para bater cruzado para o fundo do gol.

Foi da Victória também o quarto e último gol do jogo, já no segundo tempo, após passe de Gabi Nunes pelo meio. Quando Victória fechou o placar, a partida já estava mais cadenciada. Pelo Timão, Arthur Elias fez as cinco alterações possíveis para rodar o elenco. Colocou em campo Ingryd, Cacau, Tamires, Gabi Nunes e Portilho no lugar de Zanotti, Crivelari, Andressinha, Grazi e Adriana. Já Rodrigo Campos optou por segurar o Minas Brasília e evitar um placar ainda mais elástico.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o São José, no domingo (4/10), às 15h30, no Parque São Jorge,  Em situação inversa ao Timão, já classificado para a fase eliminatória do Brasileiro, o Minas Brasília terá uma briga direta para fugir da zona de rebaixamento contra o Iranduba, na segunda-feira, às 16h, na Arena Amazonas. A equipe do Norte está apenas uma posição abaixo do time brasiliense, por 1 ponto de diferença, e também perdeu nesta quarta-feira, para o São Paulo, por 1 x 0, com gol de Duda.

Maíra Nunes

Posts recentes

Macris diz que lesão nas Olimpíadas está cobrando o preço: “Longe dos meus 100%”

Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…

3 anos atrás

Atacante Nycole, de Brasília, rompe LCA e adia sonho com a Seleção

A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…

3 anos atrás

Goleira do Minas Brasília, Karen é convocada para a Seleção Brasileira

Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…

3 anos atrás

Medalhas femininas do Brasil praticamente dobram da Rio-2016 para Tóquio-2020

O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…

3 anos atrás

Canadá vence Suécia na primeira final olímpica do futebol feminino definida nos pênaltis

Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…

3 anos atrás

Sem Tandara, Brasil domina Coreia do Sul e pegará EUA na final de Tóquio-2020

Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…

3 anos atrás