A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos amistosos da Seleção Brasileira, sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo no último sábado (9/10), em jogo do clube português contra o Marítimo, e precisará passar por cirurgia. A jogadora fica fora do restante da temporada 2021/2022, já que a previsão é que o tratamento dure pelo menos nove meses. O diagnóstico foi alcançado após avaliação dos médicos do Clube e a realização de exames complementares.
“Muito difícil entender o momento em que as coisas acontecem, mas sigo confiando nos planos de Deus, sei que é só uma pausa para as grandes coisas que ainda veem por aí”, lamentou Nycole, por meio das redes sociais. “Me despeço da temporada, mas com a certeza de que não caminharei sozinha. Família, amigos, colegas de equipa e o meu Benfica, vamos juntos. Em breve retornarei, mais forte do que antes”, completou a jogadora.
Esta é a terceira temporada de Nycole no Benfica, em que marcou cinco gols nos 10 jogos em que atuou. Em 2020/2021, ela anotou 12 gols em 27 partidas, ajudando o clube a ganhar o título do Nacional e da Taça da Liga. Antes, na temporada de estreia da centroavante brasileira pelo primeiro time estrangeiro da carreira, Nycole teve uma média de quase 1 gol por jogo, ao balançar 20 vezes as redes em 21 confrontos em 2019/2020, quando também levantou a Taça da Liga e a Supertaça.
Por causa da lesão, Nycole foi desconvocada para os dois jogos amistosos da Seleção Brasileira contra a Austrália, em 23 e 26 de outubro. A atacante Ludmila, do Atlético de Madrid (Esp) foi chamada para a vaga dela. Nycole disputou o terceiro jogo pela Seleção Brasileira principal em setembro deste ano, quando marcou o primeiro gol com a amarelinha, no amistoso contra a Argentina. Ao todo, a centroavante de 1,71m soma 115 minutos em campo e vinha causando ótima impressão.
A brasiliense recebeu a primeira oportunidade na Seleção principal aos 20 anos, em novembro de 2020, quando participou diretamente de três dos gols marcados na goleada do Brasil contra o Equador por 6 x 0.
Após os Jogos Olímpicos de Tóquio, Nycole voltou a ser lembrada por Pia Sundhage para disputar os dois amistosos contra a Argentina, começando como titular no segundo jogo. Antes, a atacante transitou pelas categorias de base da Seleção . Disputou Copa do Mundo sub-17 em 2016, Liga Sul-Americana Sub-19 em 2019 e era nome recorrente nas convocações de Jonas Urias na sub-20.
Natural de Sobradinho (DF), Nycole começou a jogar oficialmente no Ceilândia aos 16 anos. Na temporada seguinte, defendeu o Cresspom no Campeonato Brasileiro A2 no primeiro semestre de 2017 e o time de futsal da Adef, na segunda metade do ano. Depois, disputou a Série A1 com o Sport-PE, em 2018, e com o Minas Brasília, em 2019
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…
Após ficarem em terceiro e segundo lugar no pódio do futebol feminino dos Jogos Olímpicos…