Cresspom ou Ceará? Restam 45 minutos para definir quem se classificará para a semifinal do Brasileirão Feminino A2 e, assim, garantirá o sonhado acesso à elite do futebol feminino. Na tarde deste domingo (11/7), no estádio Abadião, em Ceilândia (DF), os dois protagonizaram um duelo movimentado pelo primeiro jogo das quartas de final. Enquanto o clube nordestino segurou o resultado com duas grandes defesas da goleira Ellen, o time candango contou com a trave em duas oportunidades para não sair no prejuízo. O resultado foi o empate em 0 x 0.
O Ceará começou tentando impor um jogo mais propositivo, com mais posse de bola, mas o Cresspom respondeu adiantando a linha de marcação, evitando que o adversário o empurrasse para trás. Com um primeiro tempo de forte marcação pelas duas equipes, as melhores chances ocorreram em jogadas de bola parada e no contra-ataque. Ainda assim, as principais chances de gol foram construídas no segundo tempo. Mas a proposta de jogo se inverteu. As donas da casa voltaram do intervalo assumindo maior posse de bola, buscando mais o gol.
A entrada de Laíssa Novinha deu dinâmica ao ataque brasiliense. Não à toa, a atacante teve as duas melhores oportunidades de o Cresspom balançar as redes. Aos 19 minutos, Novinha interceptou um passe da defesa cearense, tabelou com Bárbara dentro da área e tentou bater na saída da goleira. Mas Ellen conseguiu fazer a defesa. Cinco minutos depois, a atacante voltou a aparecer bem na área, dominou um lançamento que chegou alto e protegeu a bola da marcação antes de chutar de frente para a goleira, que voltou a salvar o Ceará.
As meninas do Vozão também tiveram duas chances que, por questão de centímetros, não entraram no gol. Foram 15 minutos do segundo tempo em que jogou recuado, encaixou um contra-ataque que terminou nos pés de Michele Carioca, a maior artilheira da história do Ceará no futebol feminino — marcou 18 vezes desde que chegou no clube, em 2020. Contra o Cresspom, a finalização terminou no pé da trave do lado esquerdo da goleira Alessandra. Nos acréscimos, o time voltou a acertar o travessão em chute de fora da área.
Os dois clubes voltam a se enfrentar no próximo domingo (18/7), às 15h, no estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, pela segunda partida das quartas de final. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Quem avançar pega o vencedor de Atlético-MG e América-MG nas semifinais.
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…