O favoritismo da Seleção Brasileira é confirmado a cada partida disputada na Copa América. Na noite desta quarta-feira (11/4), o Brasil bateu mais um adversário com tranquilidade. Por 4 x 0, a Seleção venceu a Venezuela e garantiu a vaga antecipada na fase final da competição.
A noite foi especial para Marta, que fez o primeiro gol dela na competição. “Nos dois primeiros jogos eu não tive muitas chances de gol. Participei mais na questão de servir, do que finalizando. Estava na hora de sair um gol para tirar esse peso”, analisou Marta, em entrevista à CBF TV. Ao lado dela, Mônica e Bia Zaneratto também marcaram gols no jogo válido pela quarta rodada.
Para Marta, as chances criadas poderiam ter aumentado ainda mais o placar. “Viemos com a proposta de sair desse jogo com a classificação. Não corremos riscos e criamos muitas chances”, disse.
O Brasil, líder do Grupo B, já garantiu a vaga na fase final da Copa América, já que as duas melhores equipes colocadas de cada grupo avançam de fase. No grupo A, assim como o Brasil, a Colômbia lidera a tabela e também já garantiu a vaga antecipadamente. No quadrangular final, as quatro seleções se enfrentam e a que somar mais pontos é a campeã.
O saldo da primeira parte do torneio é positivo. O Brasil tem 100% de aproveitamento, com três vitórias, nove pontos e 14 gols marcados. A artilheira do Brasil é a meia Bia Zaneratto, com cinco gols nas três partidas. A meia joga no Hyundai Red Angels, na Coreia do Sul.
Mesmo com a classificação garantida, o Brasil ainda enfrenta a Bolívia, nesta sexta-feira (13/4), às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos. Para o último jogo da primeira fase, o técnico Vadão garantiu que o Brasil começa com um time diferente do visto nos últimos jogos. “Todas as atletas que não estavam jogando nas últimas partidas, iniciarão o jogo contra a Bolívia”, afirma.
A transmissão dos jogos está sendo feita ao vivo no Facebook da Copa América Feminina Chile 2018.
Como se não bastasse a intensidade de sentimentos por disputar os primeiros Jogos Olímpicos da…
A brasiliense Nycole Raysla, 21 anos, atacante do Benfica que vinha sendo convocada nos últimos…
Goleira do Minas Brasília, Karen Hipólito é um dos nomes novos a ter oportunidade na…
O Brasil encerrou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a melhor campanha da história no…
Definida pela primeira vez na disputa dos pênaltis, a final olímpica do futebol feminino terminou…
Após ser acordada com a notícia bomba do corte da oposta Tandara dos Jogos Olímpicos…