A Copa América de futebol feminino do Chile começou com Colômbia e Brasil mostrando a que vieram. Tidos como os favoritos ao título da competição continental, os dois estrearam com vitórias elásticas. As colombianas foram as primeiras a entrar em campo pelo torneio e golearam as uruguaias por 7 x 0, pelo grupo A, na quinta-feira (4/4). Já as brasileiras, da capitã Marta, venceram as argentinas por 3 x 1, pelo Grupo B, na quinta-feira (5/4).
Bia Zaneratto, 24 anos, abriu o placar para o Brasil aos 17 minutos. Após a equipe brasileira se antecipar em uma saída de bola errada da seleção uruguaia na batida de lateral, a atacante conduziu a bola para o centro e, ainda de fora da área, aplicou um belo chute ao gol. Jogadora do time sul-coreano Red Angels, Bia também deu assistência para o terceiro gol do Brasil no jogo que marcou a estreia dela na Copa América.
“Tenho essa característica de arrancar de trás e chutar de fora da área. Consegui concluir em gol e foi um gol bem bonito”, comemorou Bia. Ainda assim, a atacante que esteve na Copa do Mundo da Alemanha, em 2011, e nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 lamentou ter desperdiçado uma chance clara no segundo tempo. “Me dei um puxão de orelha naquele lance. Por achar muito que iria fazer o gol, acabei me desconcentrando”, explicou.
Logo no começo do segundo tempo, a Argentina igualou o placar em cobrança de falta de Banini, que acertou o ângulo da goleira Bárbara. O Brasil foi rápido na reação. Menos de 10 minutos depois, Thaisinha sofreu pênalti. De volta à Seleção após desistir da aposentadoria, Cristiane bateu e voltou a colocar as brasileiras na frente. Nos acréscimos, Debinha fechou a conta, com gol de cabeça, após assistência de Bia.
Comandante da Seleção Brasileira, Vadão disse ter ficado muito satisfeito com a equipe. “A Argentina melhorou demais daquela que enfrentamos há dois, três anos, e sabíamos disso. E tivemos uma postura de linha muito boa e jogadas ofensivas trabalhando pelos dois lados” , avaliou. Na liderança do grupo B, com três pontos, o Brasil volta a campo no sábado (7/4) contra o Equador, às 19h, no Estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo.
Assista aos gols de Brasil 3 x 1 Argentina na Copa América do Chile
Veja quais são os próximos jogos
Também pelo grupo B, a Venezuela bateu o Equador por 1 x 0, e assumiu a segunda colocação, atrás apenas do Brasil por saldo de gols. Enquanto o Equador pega a Seleção Brasileira na segunda rodada, a Venezuela não joga no sábado (7/4). Será a vez de a Bolívia estrear na competição, diante da Argentina, às 16h45, no sábado também.
Já no grupo A, apenas a Colômbia venceu na primeira rodada. A outra partida, entre Chile e Paraguai, ficou 1 x 1. Pela segunda rodada, Paraguai e Peru se enfrentam, às 16h45, nesta sexta-feira (6/4), em La Serena. Pouco mais tarde, às 19h, é a vez de Chile x Colômbia, no mesmo local, também pelo grupo A. O guia com detalhes de cada seleção pode ser visto aqui.
Copa América – 2ª rodada
Sexta-feira (6/4), às 16h45: Paraguai x Peru
Sexta-feira (6/4), às 19h: Chile x Colômbia
Sábado (7/6), às 16h45: Argentina x Bolívia
Sábado (7/6), às 19h: Brasil x Equador
Onde assistir?
Encontre as transmissões ao vivo, clicando aqui, no Facebook da Copa América Feminina Chile 2018.