Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma campanha que incentiva as pessoas a lavarem bem as mãos com água e sabão ganhou força nas redes sociais no Dia Mundial da Água, com a hashtag #aguaesabao. A higienização das mãos é recomendada para se proteger da contaminação do Covid-19. E as atletas brasileiras, que estão em isolamento social assim como a maioria da população do Brasil e dos países afetados pela doença, aderiram à campanha. Veja algumas delas:
Ana Marcela Cunha
Maior medalhista mundial da maratona aquática, a nadadora de 27 anos é dona de 11 medalhas no Campeonato Mundial, sendo cinco de ouro.
Bia Ferreira
Campeã mundial de boxe na categoria até 60kg e ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, ambos em 2019.
Duda Lisboa
Duas vezes eleita a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo, Duda é parceira de Ágatha Bednarczuk. A dupla está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que provavelmente será adiada devido `a pandemia do novo coronavírus.
Ágatha Bednarczuk
Time é time e Ágatha não deixou a Duda, dupla dela no vôlei de praia, sozinha nessa campanha. A medalhista de prata nas Olimpíadas do Rio-2016 também colocou as mãos na água e no sabão, na campanha pela proteção do novo coronavírus.
Martine Grael
Campeã olímpica (em 2016) e mundial (2014) de iatismo ao lado da parceira Kahena Kunze. A dupla buscará o bicampeonato olímpico na edição de Tóquio.