Paulo Octávio anuncia pré-candidatura a governador do DF

Compartilhe

JÉSSICA EUFRÁSIO

Ainda na fase de convenções partidárias, as eleições de 2022 ganham novos capítulos a cada dia. Depois de ficar de fora da chapa de Ibaneis Rocha (MDB), de quem era aliado, o empresário Paulo Octávio (PSD) anunciou que vai disputar a vaga de governador do Distrito Federal, em outubro. A decisão foi anunciada neste sábado (30/7), mas será oficializada na sexta-feira (5/8), na convenção regional do partido presidido por ele no DF. O evento será no Brasília Palace Hotel, às 14h.

A notícia deve gerar preocupação entre os apoiadores da chapa de Ibaneis Rocha, que terá outro concorrente pela centro-direita. Paulo Octávio chegou a receber incentivo de outros pré-candidatos para se tornar postulante ao Palácio do Buriti. No entanto, a decisão colocará aliados do atual governador e do empresário em uma situação delicada quanto a quem apoiar no primeiro turno, o que pode provocar um racha na base de Ibaneis.

O anúncio ocorreu durante uma feijoada promovida por profissionais da saúde ao deputado distrital Jorge Vianna (PSD). Até então, Paulo Octávio estava como possível candidato ao Senado. Chegou a ser cogitado para vice na chapa de Ibaneis, mas perdeu o posto para Celina Leão (PP), o que balançou as relações entre os dois.

O empresário bateu o martelo sobre a decisão neste sábado (30/7). No entanto, com as convenções partidárias em andamento até a próxima sexta-feira (5/8) e o prazo final para homologação das candidaturas junto à Justiça Eleitoral até 15 de agosto, ainda há tempo para novas alianças e mudanças nas prováveis candidaturas.

Ao comentar a definição, Paulo Octávio citou como motivos os problemas na área da saúde, a qual “precisa de investimento, de valorização do servidor e de estrutura”. “Passei um tempo fora da política, mas, ao ver as dificuldades da população, ao ver que temos 300 mil pessoas desempregadas, ao ver que a saúde é a grande carência do nosso povo, não me cabe mais nada senão aceitar o desafio imposto pelo partido e me apresentar como pré-candidato a governador do DF”, declarou.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

1 ano atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

1 ano atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

1 ano atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

1 ano atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

1 ano atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

1 ano atrás