flavia_arruda Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

De olho no Senado, Flávia Arruda nem pensa em disputar o Buriti

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Com uma eleição encaminhada para o Senado, a deputada Flávia Arruda (PL-DF) nem pensa em concorrer ao Palácio do Buriti. A aposta é consolidar seu nome e disputar o governo mais para a frente. Tem as duas próximas eleições para tentar. Em 2030, ela terá 50 anos.

Turnê de Chico Buarque chega em novembro a Brasília

Longe dos palcos desde 2018, quando cumpriu longa temporada com o show Caravanas, Chico Buarque está de volta à estrada. No dia 6 de setembro, ele estreia em João Pessoa com um novo espetáculo, intitulado Que tal um samba?. A turnê, inicialmente, passará por 11 cidades, entre elas Brasília, onde ele se apresentará nos dias 29 e 30 de novembro, tendo como convidada a cantora Mônica Salmaso. Que tal um samba? dá nome também à canção composta por Chico, que chega hoje às plataformas digitais. Trata-se de uma composição, de teor político, que remete ao clássico Apesar de você, lançado à época dos anos de chumbo. No trecho de um dos versos ele canta: “Para espantar o tempo feio/Para remediar o estrago”.

Choro ou festa
Chico Buarque começa a turnê em pleno período de campanha eleitoral. Em setembro, na estreia de Chico, Jair Bolsonaro e Lula, de quem é amigo e eleitor declarado, estarão no auge do embate, a um mês das eleições. Mas Chico estará em Brasília já com o resultado definido, para chorar ou celebrar.

Basta o clima
Do ex-senador Cristovam Buarque sobre o caso Bruno-Dom: “Os assassinatos políticos raramente recebem ordem direta para serem executados. Basta o clima moral e interesses em comum entre mandantes e executantes”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*