Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos
O STJ anulou uma decisão de 2018 que determinou a partilha dos lucros da turnê comemorativa de 30 anos do disco Legião Urbana entre os músicos da banda, o guitarrista Dado Villa Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, e a produtora Legião Urbana Produções Artísticas Ltda, de propriedade de Giuliano Mandredini, filho de Renato Russo. A briga é antiga. Há quatro anos, a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entendeu que os ex-integrantes da banda não têm exclusividade na exploração da marca e fixou como um terço a parte dos lucros que seria cabível à produtora de Renato Russo. Com a decisão do ministro Antonio Carlos Ferreira, o processo começa de novo. Realizada em 2015, a turnê de 30 anos de Legião Urbana celebrou o primeiro disco da banda, que estreou sucessos como Será, Ainda é cedo e Geração Coca-Cola.
Aniversário junino
O vice-governador Paco Britto comemorou o aniversário com uma festa junina na Paróquia São Judas Tadeu, no último sábado. Reuniu cerca de três mil pessoas, entre familiares, amigos e autoridades públicas: secretários, conselheiros e líderes políticos.
De Brasília
Na propaganda nas redes sociais, Flávia Arruda (PL) diz: “Eu sou de Brasília. Eu conheço a cidade”. Alguma dúvida de que essa é uma provocação à adversária Damares Alves (Republicanos) que chega, agora, na política do DF?
De moto
Após dois anos de pausa por conta da pandemia, o Capital Moto Week fará a 17° edição de 21 a 30 de julho, no Parque de Exposições da Granja do Torto. São esperadas 800 mil pessoas em 10 dias de programação. Ontem, os organizadores do festival, Juliana Jacinto e Pedro Affonso Franco, entregaram convites personalizados ao governador Ibaneis Rocha e ao vice, Paco Britto, em agenda no Palácio do Buriti.