alex_galvao 14/02/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF - CB.Poder entrevista Alex Galvão, presidente do Sindicato dos Policiais Cívis do DF.

Policiais civis em campanha eleitoral

Publicado em Eixo Capital

Coluna Eixo Capital, por Ana Maria Campos

Os presidentes dos sindicatos da Polícia Civil se licenciaram para entrar em campanha. Alex Galvão, do Sinpol, está no Podemos e vai concorrer a uma vaga de deputado distrital. Rafael Sampaio (PL) se afastou do Sindepo para mergulhar na pré-candidatura a deputado federal. Galvão será substituído pelo agente aposentado Enoque Venâncio. O delegado Marcelo Portela assume no lugar de Sampaio.

O lobby dos padrinhos

Vai longe a disputa na federação PSDB-Cidadania. O presidente do PSDB, Bruno Araújo, tem garantido ao senador Izalci Lucas (PSDB-DF) que ele será o candidato do grupo ao governo do DF. Mas o presidente do Cidadania, Roberto Freire, assegura que a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) estará numa chapa majoritária. Ou seja, será vice ou candidata ao Senado, e ela só topa ir com Reguffe (UB-DF). Freire gravou um vídeo ao lado de Paula com a garantia de que os planos da deputada vão vingar. “Nós, do Cidadania, estamos tendo protagonismo e, com a federação, teremos protagonismo ainda maior”, disse Freire.

Valorizando institutos que promovem estudos
A Proposta de Emenda à Constituição que torna o Inep, o IBGE e o Ipea instituições permanentes de Estado foi aprovada ontem pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. De autoria da senadora Leila Barros (PDT-DF), a PEC 27/21 tem como objetivo preservar as entidades responsáveis pela produção das estatísticas nacionais das ingerências políticas e descontinuidade administrativa. Agora, o texto segue para análise do Plenário do Senado. O relator, senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), incluiu o CNPq e a Capes no rol de entidades que também serão alçadas à condição de instituições de Estado.

Senado homenageia Murilo Badaró
O Senado aprovou ontem projeto de lei que denomina Estrada Senador Murilo Badaró o trecho rodoviário da BR-367 que faz a ligação de pouco mais de 100km entre os municípios de Minas Novas e Araçuaí, em Minas Gerais. O relatório foi apresentado pelo relator ad hoc, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado. “Homenagem singela e justa ao grande político mineiro que foi o senador Murilo Badaró. Ele conhecia os 853 municípios de Minas Gerais”, disse Pacheco. Murilo Badaró foi deputado estadual, deputado federal, senador, advogado, escritor e orador. O projeto segue, agora, para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*