Cruz Macedo assume amanhã presidência do Tribunal de Justiça

Compartilhe

Cruz Macedo assume amanhã presidência do Tribunal de Justiça

O dia amanhã será de festa no Judiciário do DF. O novo presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Cruz Macedo, tomará posse para a gestão de 2022-2024, ao lado dos colegas J. J. Costa Carvalho como corregedor da Justiça, Angelo Canducci Passareli, na 1ª vice-presidência, e Sérgio Xavier de Souza Rocha, como 2º vice-presidente. Eles vão comandar o Judiciário do DF no biênio 2022-2024.

Novos fiscais para as eleições

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) assumem três novos membros para a composição que vai fiscalizar as próximas eleições. Do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) chegam os desembargadores Roberval Belinati e Sebastião Coelho. O desembargador federal Souza Prudente, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, também assume um assento para dois anos de mandato. A sessão será presidida pelo integrante mais antigo no momento no plenário, o desembargador Renato Guanabara Leal, que ocupa vaga de jurista no TRE-DF. Ele é procurador do DF.

Disputa na Justiça

Ainda pela manhã, logo depois da posse dos novos membros do TRE-DF, haverá uma eleição para escolha do novo presidente. A disputa se dá entre os desembargadores do TJDFT, Roberval Belinati e Sebastião Coelho. Um deles assumirá o comando e o outro exercerá uma função também importante, a de vice-presidente e corregedor da Justiça Eleitoral. Votam os sete integrantes do plenário.

Dengue na véspera da posse

Na véspera da eleição para o comando do TRE-DF, o desembargador Sebastião Coelho estava ontem acompanhando a esposa, Sandra Maria Coelho da Silva, no hospital. Ela estava na UTI com dengue.

Nomeado por Bolsonaro ocupa cargo no TRE

Nomeado em 31 de março pelo presidente Jair Bolsonaro, o advogado Diego Barbosa Campos, 39 anos, tomou posse ontem como desembargador substituto do TRE-DF. Sócio do criminalista Ticiano Figueiredo, ele assume a vaga aberta com o fim do mandato de Francisco Campos Amaral. O escolhido por Bolsonaro integrou lista tríplice eleita pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), e disputou com os advogados Andréa Saboia de Arruda e Rodrigo de Sá Queiroga.

Campanha equipada para limpeza das regiões administrativas

O Governo do DF realizou ontem um grande evento para chamar a atenção da cidade. Logo de manhã quem passou pela Esplanada dos Ministérios se deparou com uma fila de tratores dispostos no canteiro central para a apresentação do programa Cidade Sempre Limpa. O governador Ibaneis Rocha (MDB), já pré-candidato declarado à reeleição, deu a largada para a campanha de manutenção e conservação das 33 regiões administrativas por três meses.

Propaganda com elogio do adversário

O senador José Antônio Reguffe (UB-DF) postou no stories do Instagram o elogio que recebeu do governador Ibaneis Rocha (MDB) em entrevista concedida ao programa CB.Poder, parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília. Na postagem, o senador escreveu: “Ibaneis reconhece mandato de Reguffe”. Na entrevista, Ibaneis disse que respeita o político e admira o trabalho dele de destinação de

verbas para a saúde.

Parabéns, Brasília!

Qual foi o melhor momento que você viveu em Brasília, capital que completa hoje 62 anos? Comente hoje no post do perfil da coluna no Instagram @eixocapital

História na capa

Sessenta e duas capas do Correio Braziliense no aniversário de Brasília. O jornal que faz parte e conta a história da capital abre hoje uma exposição com a memória da cobertura jornalística de todos os dias 21 de abril desde 1960. Será no Centro Cultural Banco do Brasil Brasília.

Só papos

“Um fato: Bolsonaro ameaça as eleições de outubro porque está morrendo de medo da derrota. Sabe que seu futuro é a cadeia”

Deputada

Érika Kokay (PT-DF)

“Medo de perder? Ir para a cadeia? Me poupe, senhora deputada. Pelo que sei quem foi preso duas vezes foi seu chefe e é ele quem tem medo até de sair nas ruas”

Ex-ministra Damares Alves (Republicanos)

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

10 meses atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

11 meses atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

11 meses atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

11 meses atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

11 meses atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

11 meses atrás