PT Nacional confirma anulação do lançamento da pré-candidatura de Rosilene ao Buriti

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

A executiva nacional do PT confirmou por consenso, nesta quinta-feira (07), a decisão da Câmara de Recursos do partido, que anulou o lançamento da pré candidatura de Rosilene Corrêa ao Governo do Distrito Federal.

O entendimento foi de que a medida tomada pelo PT-DF está em desacordo com a tática nacional que prioriza uma estratégia de composição com os partidos para favorecer a candidatura de Lula.

O recurso contra a decisão do diretório regional do PT, que majoritariamente quer lançar Rosilene ao Buriti, foi apresentado pelo secretário de organização do partido, o ex-deputado Ricardo Vale, em nome do Bloco Unidos pelo PT.

Ricardo questionou a decisão, sob o argumento de que pretendia preservar o alinhamento estratégico do DF com a direção nacional.

Em nota, o bloco Unidos do PT afirmou: “A decisão da Direção Executiva Nacional reafirmando a aprovação do recurso apresentado, deixa clara a intenção de estarmos priorizando a eleição do presidente Lula, obviamente, como a mais importante. A validação do recurso serve como um alerta de que os interesses das candidaturas, de tendências ou grupos, não podem sobrepor-se aos interesses do PT no país, seja aqui no DF ou em qualquer um dos estados da federação”.

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

“Cada mulher que ocupa espaço de decisão jurídica abre caminho a outras”, diz nova procuradora-geral do DF

A senhora assume indicada pela governadora Celina Leão. Qual a importância da representatividade feminina em…

2 semanas atrás

PT lança Grass e Kokay em evento no dia 19 de maio

Texto por Mila Ferreira publicado neste domingo (3/5) — O Partido dos Trabalhadores do DF…

2 semanas atrás

MP cobra explicação para o cancelamento do desfile das escolas de samba

Coluna publicada por Mila Ferreira nesse sábado (2/5) — O Ministério Público do Distrito Federal…

2 semanas atrás

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

2 anos atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

2 anos atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

2 anos atrás