Na filiação de Leila ao PDT, Reguffe e Izalci defendem união nas eleições

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

A filiação da senadora Leila Barros (DF) ao PDT nesta tarde (30) foi marcada por um discurso emocionado em que a ex-atleta olímpica se referiu ao trabalho em equipe, à parceria e ao companheirismo como valores fundamentais na política. Leila chega ao partido como provável candidata ao Palácio do Buriti.

Leila citou o marido, o atleta Emanuel, e embargou a voz ao se referir ao filho, Lucas, que a leva a se dividir entre os compromissos de mãe e de senadora. A parlamentar estava cercada de amigos, assessores e aliados.

Os dois colegas da bancada do DF no Senado, José Antônio Reguffe (União Brasil) e Izalci Lucas (PSDB), potenciais candidatos ao GDF, prestigiaram o ato.

Também estiveram no evento os deputados federais Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Professor Israel Batista, que deve migrar para o PSB, além de pedetistas como Joe Valle e Peniel Pacheco.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou as pretensões do partido: “Eu quero você como candidata a governadora. É hora de uma mulher de fibra, preparada e inteligente assumir o GDF. É uma voz feminina no Buriti que essa cidade precisa. A política se faz de desafios e para quem acredita nos seus objetivos. A Leila entra para ser protagonista da história”.

Lupi acrescentou: “Você tem carta branca. Você é dona do seu próprio destino. Se depender de nós, será candidata ao GDF para ganhar”.

Reguffe fez um discurso em defesa da unidade: “A nossa amizade está acima da política. Na política nós estaremos juntos e vamos construir juntos um projeto para o Distrito Federal e isso está acima de qualquer coisa. E foi o amor por Brasília que nos trouxe aonde estamos. De minha parte, podem ter certeza, serei um colaborador da construção de uma frente ampla pelo DF”.

Izalci seguiu no mesmo tom: “A Leila é uma supresa positiva na política. E o Reguffe disse muito bem, para tirar o DF dessa situação precisamos de uma frente ampla e o compromisso de estarmos juntos. Acima dos interesses partidários e pessoas está Brasília. E nós estaremos juntos para tirar a cidade desse estado de calamidade.”

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

1 ano atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

1 ano atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

1 ano atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

1 ano atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

1 ano atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

1 ano atrás