Na filiação de Leila ao PDT, Reguffe e Izalci defendem união nas eleições

Compartilhe

ANA MARIA CAMPOS

A filiação da senadora Leila Barros (DF) ao PDT nesta tarde (30) foi marcada por um discurso emocionado em que a ex-atleta olímpica se referiu ao trabalho em equipe, à parceria e ao companheirismo como valores fundamentais na política. Leila chega ao partido como provável candidata ao Palácio do Buriti.

Leila citou o marido, o atleta Emanuel, e embargou a voz ao se referir ao filho, Lucas, que a leva a se dividir entre os compromissos de mãe e de senadora. A parlamentar estava cercada de amigos, assessores e aliados.

Os dois colegas da bancada do DF no Senado, José Antônio Reguffe (União Brasil) e Izalci Lucas (PSDB), potenciais candidatos ao GDF, prestigiaram o ato.

Também estiveram no evento os deputados federais Paula Belmonte (Cidadania-DF) e Professor Israel Batista, que deve migrar para o PSB, além de pedetistas como Joe Valle e Peniel Pacheco.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou as pretensões do partido: “Eu quero você como candidata a governadora. É hora de uma mulher de fibra, preparada e inteligente assumir o GDF. É uma voz feminina no Buriti que essa cidade precisa. A política se faz de desafios e para quem acredita nos seus objetivos. A Leila entra para ser protagonista da história”.

Lupi acrescentou: “Você tem carta branca. Você é dona do seu próprio destino. Se depender de nós, será candidata ao GDF para ganhar”.

Reguffe fez um discurso em defesa da unidade: “A nossa amizade está acima da política. Na política nós estaremos juntos e vamos construir juntos um projeto para o Distrito Federal e isso está acima de qualquer coisa. E foi o amor por Brasília que nos trouxe aonde estamos. De minha parte, podem ter certeza, serei um colaborador da construção de uma frente ampla pelo DF”.

Izalci seguiu no mesmo tom: “A Leila é uma supresa positiva na política. E o Reguffe disse muito bem, para tirar o DF dessa situação precisamos de uma frente ampla e o compromisso de estarmos juntos. Acima dos interesses partidários e pessoas está Brasília. E nós estaremos juntos para tirar a cidade desse estado de calamidade.”

Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

10 meses atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

11 meses atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

11 meses atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

11 meses atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

11 meses atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

11 meses atrás