Na disputa a deputado federal, Reginaldo Veras pode mudar de partido

Compartilhe

Na disputa a deputado federal, Reginaldo Veras pode mudar de partido

Filiado ao PDT, o deputado distrital Reginaldo Veras teve encontro, ontem, com representantes do PV e do PCdoB. Na pauta, uma possível mudança de partido. “Tenho convite desses partidos e tomarei uma decisão até 20 de março”, disse Veras. Uma coisa é certa: o distrital vai concorrer a uma vaga de deputado federal. A possível federação do PDT com o Cidadania ou outras legendas pode influenciar a decisão de sair. Reginaldo também está fazendo contas para atingir o coeficiente eleitoral.

Homenagem à UnB

O Senado fará sessão especial para celebrar os 60 anos da Universidade de Brasília (UnB). O plenário aprovou, ontem, requerimento da senadora Leila Barros (Cidadania-DF). A data da sessão será agendada pela Secretaria-Geral da Mesa. O documento foi subscrito pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Reguffe (Podemos-DF), José Serra (PSDB-SP), Roberto Rocha (PSDB-MA), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), Flávio Arns (Podemos-PR), Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e pelas senadoras Mailza Gomes (PP-AC), Zenaide Maia (Pros-RN) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Embates de alto nível

Ao tomar conhecimento, ontem, da morte do ex-secretário de Segurança Pública do DF coronel João Brochado, o ex-presidente da Câmara Legislativa Fábio Barcelos recordou o tempo em que esteve na presidência do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF). “(João) foi uma pessoa com quem tive grandes embates, todos de alto nível. Foi uma pessoa que soube planejar a segurança pública”, afirmou Barcelos. Segundo ele, era um momento de grandes perdas para a Polícia Civil depois da ditadura militar. Por isso, os debates eram intensos.

Só papos

“Nos sentimos orgulhosos toda hora que a PM quer ser igual à Polícia Civil. Vai ter concurso aí. Quem quiser passar para a Polícia Civil se inscreva no concurso. Acredito que o Dr. Robson vai apertar bem na banca, para passar apenas policiais civis verdadeiros”

Deputado Reginaldo Sardinha (Avante), que é da Polícia Civil do DF

“Não quero entrar em polêmica. Só quero dizer que o discurso proferido pelo deputado Reginaldo Sardinha foi muito infeliz. E eu acredito até que ele próprio não sabe a cagada que fez. O que me deixa triste é saber que temos dois distritais oriundos da Polícia Militar e que não reagiram a um comentário infeliz”

Ex-deputado Alberto Fraga (UB), que é da Polícia Militar do DF

Madrinha

Se o ex-secretário de Educação do DF Rafael Parente (PSB) for eleito governador, Cláudia Costin certamente terá um papel de destaque, mesmo que apenas na condição de conselheira. Secretária de Administração do governo de Fernando Henrique Cardoso, Costin, especialista em educação, é uma espécie de mentora de Parente.
Ideia para evitar alagamentos
O deputado distrital Robério Negreiros (PSD) apresentou ao governo do DF a implantação de bueiros inteligentes para prevenir alagamentos. Uma ideia simples e criativa, que vem sendo difundida em alguns municípios brasileiros, pode ajudar a evitar enchentes no Distrito Federal. No documento, Robério menciona a realização de um teste protótipo de um Retentor de Impureza de Águas Pluviais (Riap) divulgado pela assessoria da prefeitura de Maringá, no Paraná. “A ideia poderia muito bem ser reproduzida pelo governo do DF, visto que enfrentamos um problema recorrente e muito grave em relação aos entupimento de bueiros e alagamentos”, pontuou. Para a redução de custos do governo com um projeto dessa natureza, Robério também sugeriu uma parceria entre a pasta e a Secretaria do Trabalho, por meio da Fábrica Social, que “tem condições de construir coletores para essa função”.
Representando Ibaneis
O vice-governador Paco Britto (Avante) está representando Ibaneis Rocha (MDB) em eventos na seara do governador. Ele esteve na inauguração do escritório do TJMG em Brasília, ao lado do governador de Minas, Romeu Zema (Novo).
Recurso para voltar à investigação da Operação Tenebris
O Ministério Público do DF impetrou Agravo contra a decisão do ministro Raul Araújo, do STJ, que suspendeu todos os atos da Operação Tenebris. O pedido é assinado pela vice-procuradora-geral de Justiça do DF, Selma Sauerbronn, e pelos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Eles querem que as investigações sobre o Brasília Iluminada retornem à 1ª Vara Criminal de Brasília.
Rastros
O telefone do presidente do Instituto Idheias, Geraldo Sanches, responsável pelo contrato e pela execução do Brasília Iluminada, tem informações para rastros de novas investigações.
Ana Maria Campos

Editora de política do Distrito Federal e titular da coluna Eixo Capital no Correio Braziliense.

Posts recentes

Poupança-Escola, programa criado no DF, vira Bolsa Pé de Meia

Sancionado ontem pelo presidente Lula, o projeto que ficou conhecido como “bolsa pé de meia”…

1 ano atrás

Plano de policiamento da Esplanada: previsão é de paz no próximo 8 de janeiro

Está tudo pronto no plano de policiamento da Esplanada dos Ministérios para o 8 de…

1 ano atrás

Em uma semana, quase 800 mil pessoas aderiram ao Celular Seguro

Um dos programas de destaque do Ministério da Justiça e Segurança Pública é o Celular…

1 ano atrás

De olho em 2026: Celina desponta como possível candidata, mas vice é dúvida

Por Luana Patriolino (interina) - O ano ainda nem acabou, mas as movimentações para as…

1 ano atrás

Damares pode prejudicar Celina se decidir concorrer ao Buriti

Entre os possíveis candidatos ao Palácio do Buriti em 2026 está a senadora Damares Alves…

1 ano atrás

Kokay foi única parlamentar do DF a votar a favor do fim da desoneração da folha

A deputada federal Érika Kokay (PT) foi a única parlamentar do DF a votar a…

1 ano atrás