ANA MARIA CAMPOS
O governador Ibaneis Rocha (MDB) criou uma comissão que ficará encarregada de acompanhar as suspeitas, apontadas pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), de irregularidades no contrato de aluguel do prédio-sede da Secretaria de Administração Penitenciária, no Setor Bancário Sul.
A comissão é composta pelos seguintes integrantes: Reinaldo Cosme Vilar de Oliveira Junior, representante da Consultoria Jurídica do Distrito federal; Breno Rocha Pires e Albuquerque, representante da Controladoria-Geral do Distrito Federal; e o delegado Jonas Bessa de Paula, representante da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
Presidida pelo representante da Consultoria Jurídica, a comissão terá a primeira reunião nesta tarde (15).
Nesta tarde, Ibaneis também exonerou do cargo de secretário de Administração Penitenciária (SEAPA) o delegado aposentado da Polícia Civil do DF Geraldo Nugoli Costa, alvo nesta manhã (15) da Operação Maré Alta, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
No ato, publicado em edição extra nesta tarde, Ibaneis exonerou ainda a subsecretária de Administração-geral da SEAPA, Rosimeire Paiva da Silva. Ela também é investigada e foi alvo de mandado de busca e apreensão.
Todas as diligências da Operação Maré Alta foram autorizadas pela desembargadora Ana Cantarino, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
.
FOTO: ED ALVES/CORREIO BRAZILIENSE