O senador José Antônio Reguffe (Podemos) declarou voto favorável à nomeação de André Mendonça para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.
Para Reguffe, se Mendonça fosse “de algum esquema” sua indicação teria sido aprovada com celeridade. “Meu voto é favorável ao André Mendonça. Não sou evangélico, mas sou católico praticante. Ser cristão não é problema. Acredito nas palavras dele, que respeitará o Estado laico, assim como determina a Constituição Federal. E, o principal, se ele fosse de ‘esquema’ já teria sido aprovado há muito tempo”.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje, por 18 votos a nove a indicação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-AGU, depois se quatro meses de espera.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), segurou a oitiva o quanto conseguiu e desgastou Mendonça. Mas o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro tem o apoio da bancada e de líderes evangélicos.
A indicação será submetida agora ao plenário do Senado.